Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 10 (2020): Maio/Agosto
v. 3 n. 10 (2020): Maio/Agosto
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10
Publicado:
2020-09-10
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p1-9
Artigos Livres
BOLIVARIANISMO ou CHAVISMO, EIS A QUESTÃO? PROLEGÔMENOS.
Fernando Guilherme Tenório, Fernando L Parra
10-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p10-36
NEOLIBERALISM OF THE SOUTH: AN APPROACH TO THE BRAZILIAN PRISON SYSTEM
Siddharth Singh Bora, Zelia Monteiro Bora
37-52
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p37-52
INTERFACES ENTRE OS AGENCIAMENTOS MICROPOLÍTICOS DAS TRAVESTIS NA BAIXADA CUIABANA
Haydeé Tainá Schuster, Moisés Lopes
53-72
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p53-72
Dossiê: Educação das Relações Étnico-Raciais
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Michele Guerreiro Ferreira, Janssen Felipe da Silva
73-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p73-76
O DIÁLOGO INTERCULTURAL E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO NA EDUCAÇÃO
SAWANA ARAÚJO LOPES DE SOUZA, Angélica de Cássia Gomes Marcelino, Angela Ninfa Mendes Cabral
77-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p77-92
PROBLEMATIZANDO AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA LEI Nº 10.639/2003
KARLA DE OLIVEIRA SANTOS
93-109
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p93-109
GRUPOS DE PESQUISA COMO ESPAÇOS DE AÇÃO POSSÍVEL: A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS DE POPULAÇÕES TRADICIONAIS E EDUCAÇÃO (LEPTE - IFMA) NO ENFRENTAMENTO AO RACISMO
Hemerson Moura, Luiz Augusto Sousa do Nascimento
110-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p110-128
PANORAMA DE LA SITUACIÓN DE LAS MUJERES AFRODESCENDIENTE EN LAS CIENCIAS: EL CASO DE PANAMÁ
Verónica Ileana Hidalgo Villarreal, Nyasha Warren, Lina Lay Mendivil
129-144
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p129-144
O ENFRENTAMENTO DO RACISMO PATRIARCAL E DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO CONTEXTO EDUCACIONAL: REFLEXÕES DESDE O PENSAMENTO DECOLONIAL E DO FEMINISMO NEGRO
Michele Guerreiro Ferreira, Camila Ferreira da Silva, Eunice Pereira da Silva
145-161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p145-161
Pautas Insubmissas
ENTREVISTA OLHAR SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO FORMATIVO DOS FILHOS DA CLASSE TRABALHADORA
Adriana Aparecida de Souza, Dante Henrique Moura
162-181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p162-181
MURDER MOST FOUL – A POESIA DOLORIDA, MAS REDENTORA, DE BOB DYLAN
Larry Barbosa Favre
182-196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p182-196
VOZES INDIRETAS: IMAGINÁRIO AFROCENTRADO DAS ÁGUAS DOS OCUPANTES DA REGIÃO DE PELOTAS – RS
Cláudio Baptista Carle
197-221
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2019.v2.n8.p263-264
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários