Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Edições Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 3 No. 10 (2020): Maio/Agosto
Vol. 3 No. 10 (2020): Maio/Agosto
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10
Published:
2020-09-10
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
1-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p1-9
Artigos Livres
BOLIVARIANISMO ou CHAVISMO, EIS A QUESTÃO? PROLEGÔMENOS.
Fernando Guilherme Tenório, Fernando L Parra
10-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p10-36
NEOLIBERALISM OF THE SOUTH: AN APPROACH TO THE BRAZILIAN PRISON SYSTEM
Siddharth Singh Bora, Zelia Monteiro Bora
37-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p37-52
INTERFACES ENTRE OS AGENCIAMENTOS MICROPOLÍTICOS DAS TRAVESTIS NA BAIXADA CUIABANA
Haydeé Tainá Schuster, Moisés Lopes
53-72
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p53-72
Dossiê: Educação das Relações Étnico-Raciais
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ DA EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Michele Guerreiro Ferreira, Janssen Felipe da Silva
73-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p73-76
O DIÁLOGO INTERCULTURAL E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO NA EDUCAÇÃO
SAWANA ARAÚJO LOPES DE SOUZA, Angélica de Cássia Gomes Marcelino, Angela Ninfa Mendes Cabral
77-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p77-92
PROBLEMATIZANDO AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO LIVRO DIDÁTICO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS A PARTIR DA LEI Nº 10.639/2003
KARLA DE OLIVEIRA SANTOS
93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p93-109
GRUPOS DE PESQUISA COMO ESPAÇOS DE AÇÃO POSSÍVEL: A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO DE ESTUDOS DE POPULAÇÕES TRADICIONAIS E EDUCAÇÃO (LEPTE - IFMA) NO ENFRENTAMENTO AO RACISMO
Hemerson Moura, Luiz Augusto Sousa do Nascimento
110-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p110-128
PANORAMA DE LA SITUACIÓN DE LAS MUJERES AFRODESCENDIENTE EN LAS CIENCIAS: EL CASO DE PANAMÁ
Verónica Ileana Hidalgo Villarreal, Nyasha Warren, Lina Lay Mendivil
129-144
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p129-144
O ENFRENTAMENTO DO RACISMO PATRIARCAL E DA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA NO CONTEXTO EDUCACIONAL: REFLEXÕES DESDE O PENSAMENTO DECOLONIAL E DO FEMINISMO NEGRO
Michele Guerreiro Ferreira, Camila Ferreira da Silva, Eunice Pereira da Silva
145-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p145-161
Pautas Insubmissas
ENTREVISTA OLHAR SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO FORMATIVO DOS FILHOS DA CLASSE TRABALHADORA
Adriana Aparecida de Souza, Dante Henrique Moura
162-181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p162-181
MURDER MOST FOUL – A POESIA DOLORIDA, MAS REDENTORA, DE BOB DYLAN
Larry Barbosa Favre
182-196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2020.v3.n10.p182-196
VOZES INDIRETAS: IMAGINÁRIO AFROCENTRADO DAS ÁGUAS DOS OCUPANTES DA REGIÃO DE PELOTAS – RS
Cláudio Baptista Carle
197-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2019.v2.n8.p263-264
Language
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians