v. 7 n. 25 (2024): Maio/Agosto

Editorial

  • EDITORIAL

    Allene Carvalho Lage
    0-9
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p0-9
  • EDITORIAL INTERNACIONAL: VIVER ENTRE RUÍNAS: A CONDIÇÃO HUMANA ABISSAL

    Boaventura de Sousa Santos
    10-17
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p10-17

Artigos Livres

DOSSIÊ: Educação e espiritualidades: práticas, poiésis e reinvenções utópicas para a trans/formação humana

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADES: PRÁTICAS, POIÉSIS E REINVENÇÕES UTÓPICAS PARA A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA

    Aurino Lima Ferreira, Djailton Pereira da Cunha, Nadja Maria Acioly-Régnier, José Diêgo Leite Santana
    118-122
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p118-122
  • EXERCÍCIOS FILOSÓFICO-ESPIRITUAIS PARA DESEDUCAR E BEM VIVER: habitar mundos [im]possíveis

    JOSÉ DIÊGO LEITE SANTANA, Luís Lucas Dantas da Silva
    123-144
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p123-144
  • ESCREVIVÊNCIA PARA ASSOMBRAR A COLONIALIDADE DO PODER NO SISTEMA PENITENCIÁRIO

    Erbs Cintra de Souza Gomes, Dayvison Herbety Araújo Amaral
    145-162
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p145-162
  • O ENCANTAMENTO DA TRADIÇÃO DO BAQUE SOLTO E A TRANS-FORMAÇÃO DO SER BRINCANTE: REINVENÇÕES EM EDUCAÇÃO

    Arthur Silva de Andrade
    163-183
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p163-183
  • EDUCAÇÃO E ANCESTRALIDADE: REFLEXÕES INICIAIS PARA SE PENSAR EM CONSTRUCTOS DE UMA PEDAGOGIA ANCESTRAL

    Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos
    184-211
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p184-211
  • ESPIRITUALIDADE NA (TRANS) FORMAÇÃO DE PROFESSORES Direcionamentos epistemológicos de uma tese no campo da Difusão do Conhecimento em Educação

    Florencio Reverendo Anton Neto, Dora Incontri, Hugo Saba Pereira Cardoso
    112-233
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p112-233

Pautas Insubmissas

  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO LUBANGO- HUÍLA-ANGOLA: UMA ANÁLISE INTERSECCIONAL.

    Felizbela Kuyela Alberto Miranda
    234-249
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p234-249
  • ENSAIO: PESQUISA ATIVISTA E A QUESTÃO INSURGENTE DA LGBTFOBIA

    FILIPE ANTONIO FERREIRA DA SILVA
    250-253
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p250-253
  • APONTAMENTOS ACERCA DAS CONCEPÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM MARX E GRAMSCI

    Mauro Sérgio Santos da Silva
    254-267
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p254-267
  • ARTE E CULTURA PERIFÉRICA: SAÚDE E ESPIRITUALIDADE EM APRENDIZAGENS COMUNITÁRIAS.

    Michel Yakini-Iman
    268-288
  • ABERTURAS E POSSIBILIDADES DA ESCRITA ACADÊMICA: EXPERIMENTAÇÕES, VIVÊNCIAS E AFETOS

    Maurício João Vieira Filho
    289-304
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p289-304