Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 25 (2024): Maio/Agosto
v. 7 n. 25 (2024): Maio/Agosto
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25
Publicado:
2024-09-25
Editorial
EDITORIAL
Allene Carvalho Lage
0-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p0-9
EDITORIAL INTERNACIONAL: VIVER ENTRE RUÍNAS: A CONDIÇÃO HUMANA ABISSAL
Boaventura de Sousa Santos
10-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p10-17
Artigos Livres
(IN)VISIBILIDADES: ANÁLISE DE NOTIFICAÇÕES DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES VIA SINAN DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
ANALYSIS OF VIOLENCE AGAINST WOMEN NOTIFICATIONS THROUGH THE INFORMATION SYSTEM FOR NOTIFIABLE DISEASES (SINAN) DURING THE COVID-19 PANDEMIC
Kátia Alexsandra dos Santos, Paula Marques da Silva, Juliane Nunes Jose
18-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p18-47
A AVALIAÇÃO ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA DEMOCRÁTICA DE EDUCAÇÃO
Vera Regina Souza dos Santos, Tereza Souto Maior Barreto
48-66
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p48-66
PERFORMATIVIDADE, AVALIAÇÃO EDUCACIONAL E TRABALHO DOCENTE
REFLEXÕES SOBRE O MODELO TEÓRICO DE STEPHEN BALL E O SPAECE
Francisca Rejane Bezerra Andrade, Antônia Rafaela da Cruz Costa
67-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p67-90
AÇÃO CULTURAL PARA LIBERTAÇÃO: OS ERROS METODOLÓGICOS EVIDENCIADOS PELO FILME “O POÇO”
Marcos Orso da Fonseca, Michel Corci Batista
91-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p91-117
DOSSIÊ: Educação e espiritualidades: práticas, poiésis e reinvenções utópicas para a trans/formação humana
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADES: PRÁTICAS, POIÉSIS E REINVENÇÕES UTÓPICAS PARA A (TRANS)FORMAÇÃO HUMANA
Aurino Lima Ferreira, Djailton Pereira da Cunha, Nadja Maria Acioly-Régnier, José Diêgo Leite Santana
118-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p118-122
EXERCÍCIOS FILOSÓFICO-ESPIRITUAIS PARA DESEDUCAR E BEM VIVER:
habitar mundos [im]possíveis
JOSÉ DIÊGO LEITE SANTANA, Luís Lucas Dantas da Silva
123-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p123-144
ESCREVIVÊNCIA PARA ASSOMBRAR A COLONIALIDADE DO PODER NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
Erbs Cintra de Souza Gomes, Dayvison Herbety Araújo Amaral
145-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p145-162
O ENCANTAMENTO DA TRADIÇÃO DO BAQUE SOLTO E A TRANS-FORMAÇÃO DO SER BRINCANTE: REINVENÇÕES EM EDUCAÇÃO
Arthur Silva de Andrade
163-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p163-183
EDUCAÇÃO E ANCESTRALIDADE:
REFLEXÕES INICIAIS PARA SE PENSAR EM CONSTRUCTOS DE UMA PEDAGOGIA ANCESTRAL
Otávio Augusto Chaves Rubino dos Santos
184-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p184-211
ESPIRITUALIDADE NA (TRANS) FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Direcionamentos epistemológicos de uma tese no campo da Difusão do Conhecimento em Educação
Florencio Reverendo Anton Neto, Dora Incontri, Hugo Saba Pereira Cardoso
112-233
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p112-233
Pautas Insubmissas
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO LUBANGO- HUÍLA-ANGOLA: UMA ANÁLISE INTERSECCIONAL.
Felizbela Kuyela Alberto Miranda
234-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p234-249
ENSAIO: PESQUISA ATIVISTA E A QUESTÃO INSURGENTE DA LGBTFOBIA
FILIPE ANTONIO FERREIRA DA SILVA
250-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p250-253
APONTAMENTOS ACERCA DAS CONCEPÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM MARX E GRAMSCI
Mauro Sérgio Santos da Silva
254-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p254-267
ARTE E CULTURA PERIFÉRICA:
SAÚDE E ESPIRITUALIDADE EM APRENDIZAGENS COMUNITÁRIAS.
Michel Yakini-Iman
268-288
PDF
ABERTURAS E POSSIBILIDADES DA ESCRITA ACADÊMICA: EXPERIMENTAÇÕES, VIVÊNCIAS E AFETOS
Maurício João Vieira Filho
289-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2024.v7.n25.p289-304
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários