Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No 3 (2015): DOS ARTEFATOS AOS INSTRUMENTOS: o trabalho individual e coletivo dos professores de Matemática
Vol. 6 No 3 (2015): DOS ARTEFATOS AOS INSTRUMENTOS: o trabalho individual e coletivo dos professores de Matemática
Publiée:
2016-07-02
ENSAIOS TEÓRICOS (Edição Temática)
Do trabalho documental dos professores: gêneses, coletivos, comunidades: o caso da Matemática
Ghislaine Gueudet, Luc Trouche
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS - EDIÇÃO TEMÁTICA - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
A gênese instrumental na relação de licenciandos em matemática com uma maquete tátil no estudo de probabilidade
Érica Santana Silveira, Aida Carvalho Vita, Verônica Yumi Kataoka
PDF (Português (Brasil))
Recursos, mediações e representações: análise de uma sessão de tutoria de geometria analítica em uma licenciatura a distância
Rosilângela Lucena, Verônica Gitirana
PDF (Português (Brasil))
Da produção coletiva de livros didáticos digitais aos usos feitos por professores de matemática: o caso do grupo francês Sésamath
Katiane de Moraes Rocha, Luc Trouche
PDF (Português (Brasil))
De artefato a instrumento: a integração da calculadora simples por um professor do 6º ano para o ensino de potência
Luiz Márcio Santos Farias, Eliane Santana de Souza
PDF (Português (Brasil))
Livros didáticos e recursos digitais: rumo a novas conceituações
Ghislaine Gueudet, Birgit Pepin, Luc Trouche
PDF (Português (Brasil))
Para um estudo didático de coletivos de professores de matemática
Jean-Philippe Georget, Hussein Sabra
PDF (Português (Brasil))
Desenho de mídia informática para a orquestração de situações colaborativas de aprendizagem em matemática
Franck Bellemain, Ricardo Tibúrcio
PDF (Português (Brasil))
Trabalho documental e decisões didáticas do professor de matemática: um estudo de caso
Elisângela Espindola, Jana Trgalová
PDF (Português (Brasil))
Uma proposta para o estudo da integração da tecnologia na prática pedagógica de professores de matemática
Marilena Bittar
PDF (Português (Brasil))
Trabalho coletivo em torno de recursos no MOOC eFAN Maths
Angela María Restrepo
PDF (Português (Brasil))
RESUMOS DE TESES, DISSERTAÇÕES e MONOGRAFIAS (Edição Temática)
Integração da Tecnologia: um estudo da mobilização e construção de conhecimentos por acadêmicos de um curso de Pedagogia
Katiane de Moraes Rocha, Marilena Bittar
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento