Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 2 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 8 N. 2 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2025-08-07
Artigo Científico
Investigação da presença de visões coloniais e eurocêntricas nos livros didáticos de geografia do oitavo ano
Amanda Heloize Adão, Margarida de Cássia Campos
1-18
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266658
Metodologias Didáticas no ensino de geografia, desenvolvidas em um cursinho popular para o ENEM, no Município de Santa Maria, RS
Caroline Moro, Lucian Armindo da Silva Brinco
19-33
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265680
Para despertar o interesse e o olhar crítico do aluno sobre o espaço geografico de Marialva-PR, um lugar da globalização
Gabriel Benedito Oliveira de Sá Santos, Leonardo Dirceu de Azambuja
34-56
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265519
Estágio Supervisionado II: uma experiência na abordagem dos elementos físicos da geografia do Paraná
Nicolas Vinicius Cesário de Aguiar, Guilherme Cesar Cordeiro dos Santos, Alessandro Viceli, Sergio Aparecido Nabarro
57-70
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265105
Possiblidades de ensino e planejamento do professor: um olhar para as práticas, procedimentos e estratégias docentes a partir dos planos de ensino
Kelliany Agostinho de Oliveira
71-94
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264745
A escola se (des)encontra com o lugar, uma tese e seus devires
Cleber Abreu da Silva
95-105
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264414
Contação de histórias nos polos: a criação da rede social para comunicação entre ursos polares e pinguins
Beatriz da Silva França, Janine Borges Fernandes, Carina Petsch
106-123
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265699
Estágio curricular supervisionado e formação docente: uma análise à luz das novas diretrizes nacionais – Resolução CNE/CP nº 4, de 29 de maio de 2024
Vanessa Tamiris Rodrigues Rocha, Carlos Alexandre de Bortolo, Luana Barbosa Durães, Rahyan de Carvalho Alves
124-139
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266989
Tecnologias digitais no ensino de Geografia: uma análise crítica das demandas da educação em tempos de crise
Antonio William Prudêncio Silva
140-155
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.267031
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari