v. 11 n. 20 (2025): Revista Interritórios

					Visualizar v. 11 n. 20 (2025): Revista Interritórios

Edição composta de artigos em fluxo contínuo e dossiês.

Publicado: 2025-05-13

Artigos em fluxo contínuo

  • A descentralização do ensino em um município goiano: contextos de uma autonomia relativa

    Ana Paula Ferreira, Luís Gustavo Alexandre da Silva, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264308
  • O 'deu branco' na formação inicial de professores/as de Química

    Thalia Amanda Abadia, Fernanda Monteiro Rigue
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264992
  • Compreendendo o NEABI: conceito, história e seus impactos e influências na educação brasileira

    Cleide Maria Fernandes de Araujo, Cristiane Maria Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264770
  • O parâmetro da integração e suas interferências na formação integral de alunos com deficiência

    Ana Lúcia Galvão Leal Chaves, Dandara Lorrayne do Nascimento, Anna Carolliny da Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.265534
  • Ressignificando a aprendizagem das operações matemáticas por meio de recursos didáticos numa perspectiva inclusiva com alunos surdos

    Gabriel de Oliveira Soares, Paola Aquino dos Santos, Cristiane Lima Terra Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264600
  • A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva: reflexões entre o esperado e o possível a partir de práticas pedagógicas inclusivas

    Flavia de Souza Silva Nogueira, Giovana da Costa Silva, Dandara Lorrayne do Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.265039
  • Conectando saberes: a interdisciplinaridade dos conceitos de Ciência Política na disciplina de Sociologia no Ensino Médio

    Ricardo Bruno da Silva Ferreira, Flávia Mendes Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264850
  • O “ciclo de violência contra a mulher” enquanto um artefato educativo: currículo e pedagogia cultural na fronteira Brasil-Bolívia

    Cristiane Maria de Jesus Garcia, Tiago Duque
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.266277
  • Vivências e percepções dos reassentados da barragem de Sobradinho, na Bahia: aspectos socioambientais em (re)construção

    Roberto Remígio Florêncio, Walter Oliveira de Carvalho , Vitor Prates Lorenzo
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.264714
  • Formação de professores(as) de Educação Física: tensões e perspectivas

    Renan Santos Furtado, Lucília da Silva Matos, Carlos Nazareno Ferreira Borges
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.265324

Ensaios

  • O reconhecimento do patrimônio cultural do quilombo de Nazaré-CE através da análise da paisagem

    Marlene Pereira dos Santos, Henrique Cunha Junior
    DOI: https://doi.org/10.51359/2525-7668.2025.261654