Consequências da Covid-19 na educação brasileira: análise discursiva de tweets do movimento “adia Enem”
DOI :
https://doi.org/10.51359/2175-294x.2020.247138Mots-clés :
#AdiaEnem, coronavírus, escolas públicas.Résumé
Este artigo visa analisar a hashtag #AdiaEnem em tweets reverberados nesta mídia social, de modo a nos dar elementos para compreender o contexto socioeducacional brasileiro durante o período da pandemia da Covid-19. O referido movimento teve como pauta o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, cujo calendário foi alterado após o fechamento das escolas públicas, ao seguir as recomendações dos órgãos de saúde. Este artigo se subsidia pelo método arqueogeneológico de Michel Foucault, com análises que possibilitaram-nos inferir o desprezo do governo atual pelos estudantes mais pobres, afetados diretamente pela interrupção das aulas.Références
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© Joseeldo da Silva Júnior, Ângela Paula Nunes Ferreira, Regina Baracuhy 2020

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