A REIVENÇÃO DE UM VIVER JUNTO À EDUCAÇÃO SEXUAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n12.p225-244Palabras clave:
Abuso Sexual, Cotidiano Escolar, Educação para a Sexualidade.Resumen
Como as produções de meninas e meninos, iniciadas durante a infância, colaboram na/para a existência das práticas de abuso sexual? O presente artigo tem como escopo uma reflexão que busca agenciar o abuso sexual com as distintas formações “apresentadas” para meninas e meninos, ao longo das suas existências. Apresentações realizadas junto as meninas no que se refere aos brinquedos, personagens, músicas, roupas e outros, às vezes, naturalizam práticas de abusos. Como tantas outras mulheres, uma das autoras desse trabalho sofreu a prática da violência sexual durante a adolescência. Para potencializar a reflexão, utilizamos os estudos nos/dos/com os cotidianos para a composição da cena tramada. Consideramos, portanto, que os papéis masculinos e femininos são invenções que atravessam todo um sistema social, religioso e econômico e que a educação para a sexualidade se configura em um potente caminho para pensarmos nas multiplicidades de existências. Como também, de escapes as categorizações nas produções de vidas.
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