EDUCAÇÃO AMBIENTAL E INTERDISCIPLINARIDADE: DIÁLOGOS POSSÍVEIS NO CHÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO SEMIÁRIDO BAIANO
POSSIBLE DIALOGUES ON THE GROUND FLOOR OF A PUBLIC SCHOOL IN THE SEMI-ARID REGION OF BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2025.v8.n28.p215-241Palabras clave:
Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Práticas pedagógicasResumen
Este artigo visa refletir sobre as práticas pedagógicas realizadas em um projeto interdisciplinar de Educação Ambiental, que envolveu discentes do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e estudantes da 9ª série A da Escola Municipal Doutor Luiz Viana Filho, instituições situadas em Senhor do Bonfim, Bahia. Sob a perspectiva metodológica, a pesquisa se classifica como qualitativa, fundamentada nos diários e portfólios das atividades, assim como em uma base teórica sobre o tema. Os resultados das iniciativas, que se entrelaçam com as disciplinas de Artes, Ciências e Geografia, demonstram tanto o engajamento e a ampliação do pensamento crítico dos alunos quanto os desafios enfrentados ao tratar da abordagem interdisciplinar.
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