DOCUMENTÁRIO E ORALIDADE: COMPARTILHAMENTO DE SABERES EM SALA DE AULA

Auteurs

  • Caroline Westerkamp de Carvalho Costa Universidade Federal de Santa Catarina

DOI :

https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p267-282

Mots-clés :

Documentário, Língua Portuguesa, Oralidade, Cultura.

Résumé

Este relato tem como tema a relação entre oralidade e documentário em sala de aula a partir de experiência própria no Projeto Memória Andante (Itajaí/SC), onde realizei um conjunto de ações que culminaram em documentários produzidos pelos estudantes. O texto resgata conceitos da oralidade, do documentário e da cultura descrevendo o projeto cultural em questão. Espera-se que esse trabalho seja de utilidade à reflexão sobre a cultura como ferramenta de estímulo à aprendizagem da comunicação, oralidade e linguagem audiovisual em sala de aula, trabalhando especificamente o documentário, que oportuniza aos alunos as mais diversas experiências dentro da Língua Portuguesa.

Biographie de l'auteur

Caroline Westerkamp de Carvalho Costa, Universidade Federal de Santa Catarina

É produtora cultural e audiovisual, bacharel em Comunicação Social pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente cursa mestrado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina e está se formando em Letras-Língua Portuguesa pela Estácio.

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Publiée

2022-05-11

Comment citer

Costa, C. W. de C. (2022). DOCUMENTÁRIO E ORALIDADE: COMPARTILHAMENTO DE SABERES EM SALA DE AULA. Revista Debates Insubmissos, 5(16), 267–282. https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p267-282

Numéro

Rubrique

Pautas Insubmissas

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