v. 10 n. 3 (2019)

Publicado: 2019-12-13

ARTIGOS

  • Formulação de problemas no campo conceitual multiplicativo: uma proposta para o ensino de multiplicação e divisão no eixo de produto de medidas

    Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242027
  • Ensino de estatística no Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar entre matemática e educação física

    Felipe Antonio Machado Fagundes Gonçalves, Guataçara dos Santos Junior, Caroline Subirá Pereira, Cristiane de Fatima Budek Dias
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.241150
  • Aspectos epistemológicos das discussões sobre formação de professores em trabalhos publicados na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática

    Cristiane Elise Reich Matioli, Gabriele Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.239306
  • A educação financeira e a base nacional comum curricular

    Cassio Cristiano Giordano, Marco Rodrigo da Silva Assis, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.241442
  • Novas tecnologias, novas demonstrações, novos caminhos para a matemática e a educação matemática

    Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Júlio Cesar Saavedra Vásquez, Joelmir Divino Carlos Feliciano
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.241388
  • O estudo de equações diferenciais através da aplicação do perfil logarítmico do vento

    Leandro Blass, André Felipe Huguenim, Valesca Brasil Irala, Vitória da Silva Farias
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242752
  • Abordagens de frações no Ensino Fundamental: um levantamento nos anais do ENEM e EPREM

    Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Franciele Isabelita Lopes Novak, Karolyne Beatriz Pereira Pinto, Silmara de Almeida Burnat
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242875
  • Material dourado e equações do segundo grau: do algébrico ao geométrico, do mecânico ao significativo

    Gabriela Francisco, Adriano Luiz dos Santos Né, Tatiana Comiotto
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242482
  • O conto da Panecástica: a ilha dos explicadores desiguais e/ou dos ensinadores iguais

    Jussara Brigo, Claudia Regina Flores
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.240767