Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 10 Nr. 3 (2019)
Bd. 10 Nr. 3 (2019)
Veröffentlicht:
2019-12-13
ARTIGOS
Formulação de problemas no campo conceitual multiplicativo: uma proposta para o ensino de multiplicação e divisão no eixo de produto de medidas
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242027
Ensino de estatística no Ensino Médio: uma proposta interdisciplinar entre matemática e educação física
Felipe Antonio Machado Fagundes Gonçalves, Guataçara dos Santos Junior, Caroline Subirá Pereira, Cristiane de Fatima Budek Dias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.241150
Aspectos epistemológicos das discussões sobre formação de professores em trabalhos publicados na Conferência Nacional sobre Modelagem na Educação Matemática
Cristiane Elise Reich Matioli, Gabriele Sousa Lins Mutti, Tiago Emanuel Klüber
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.239306
A educação financeira e a base nacional comum curricular
Cassio Cristiano Giordano, Marco Rodrigo da Silva Assis, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.241442
Novas tecnologias, novas demonstrações, novos caminhos para a matemática e a educação matemática
Duelci Aparecido de Freitas Vaz, Júlio Cesar Saavedra Vásquez, Joelmir Divino Carlos Feliciano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.241388
O estudo de equações diferenciais através da aplicação do perfil logarítmico do vento
Leandro Blass, André Felipe Huguenim, Valesca Brasil Irala, Vitória da Silva Farias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242752
Abordagens de frações no Ensino Fundamental: um levantamento nos anais do ENEM e EPREM
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio, Franciele Isabelita Lopes Novak, Karolyne Beatriz Pereira Pinto, Silmara de Almeida Burnat
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242875
Material dourado e equações do segundo grau: do algébrico ao geométrico, do mecânico ao significativo
Gabriela Francisco, Adriano Luiz dos Santos Né, Tatiana Comiotto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.242482
O conto da Panecástica: a ilha dos explicadores desiguais e/ou dos ensinadores iguais
Jussara Brigo, Claudia Regina Flores
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i3.240767
Sprache
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Indexadores
DOI
Arquivamento