Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 4 Nr. 2 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Bd. 4 Nr. 2 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Veröffentlicht:
2021-07-26
Artigo Científico
A geografia e seu processo de ensino na educação básica: reflexões necessárias
Ricardo Santos de Almeida, Maria Aparecida Vieira de Melo
1-13
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246303
Espaço escolar e transformações na paisagem: uma experiência desenvolvida no formato remoto em uma escola pública de São Bento/PB
Elaine Cristina de Medeiros Pereira, Tânia Cristina Meira Garcia
14-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248221
Inovar no ensino de Geografia: relato de experiência no modelo remoto em uma escola da zona rural de Santana do Matos/RN
Geovar Miguel dos Santos, Julliana Araújo da Silva, Bárbara de Medeiros Dantas, Tânia Cristina Meira Garcia
36-54
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248245
Monitoria acadêmica em Pedologia: uma análise da contribuição do monitor no processo de ensino e aprendizagem
Anderson Felipe Leite dos Santos, Maria Marta dos Santos Buriti, Lediam Rodrigues Lopes Ramos Reinaldo
55-79
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248248
Infográficos: estratégias para o desenvolvimento das competências educacionais no ensino da geografia
José Gustavo da Silva Melo, Lucas Gabriel da Silva, Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana
80-105
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248841
A geografia no contexto escolar: um olhar para as práticas docentes
Djanní Martinho dos Santos Sobrinho, Micarla Silva de Azevedo, Izamara Maeli de Sousa
106-121
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248873
O ensino de geografia no curso de Pedagogia: as possibilidades, os limites e os desafios no processo da formação docente
Israel David de Oliveira Frois
122-147
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249079
Análise qualitativa das pesquisas sobre práticas de ensino de Geografia na Pós-graduação entre 2013 e 2018
João Antonio Blois Aita, Victor Hugo Nedel Oliveira
148-166
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249232
Meio ambiente e formação curricular: um estudo sobre a ambientalização curricular
Giuliano Mikael Tonelo Pincerato, Alba Regina Azevedo Arana, Suzana Chiari Bertoli
167-189
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249537
O ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena no contexto da geografia escolar: reflexões sobre a implantação da Lei 11.645/2008 na rede pública estadual de Pernambuco
Wedmo Teixeira Rosa
190-212
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249713
Geossítio Colina do Horto: possibilidades à educação geográfica
Sinara Gomes de Sousa, Antônia Janaína Gomes Lopes
213-227
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249928
Geografia e educação socioambiental: práticas e experiências com alunos do Ensino Básico em Catalão (GO)
Leonoura Katarina Santos, Robério Francisco de Macêdo, Cláudio José Bertazzo
228-249
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.250154
A representação por mapas mentais para trabalhar a violência nas aulas de Geografia
Henrique Sabino da Silva Pereira, Josandra Araújo Barreto de Melo
250-275
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.250301
O ensino híbrido no contexto da pandemia: dilemas e perspectivas no ensino e nas aulas de Geografia
Nayara Barreto da Costa, José Marcelo Lopes Júnior, Fernando Barros da Silva, Laura das Chagas Melo
276-290
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.250539
O uso das tecnologias digitais no ensino de geografia: inventário de práticas publicadas entre 1999-2020 em periódicos da área de ensino
Sara Pimenta Lima, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro, Diego Fogaça Carvalho
291-312
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246902
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen