Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 2 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 4 No 2 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publiée:
2021-07-26
Artigo Científico
A geografia e seu processo de ensino na educação básica: reflexões necessárias
Ricardo Santos de Almeida, Maria Aparecida Vieira de Melo
1-13
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246303
Espaço escolar e transformações na paisagem: uma experiência desenvolvida no formato remoto em uma escola pública de São Bento/PB
Elaine Cristina de Medeiros Pereira, Tânia Cristina Meira Garcia
14-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248221
Inovar no ensino de Geografia: relato de experiência no modelo remoto em uma escola da zona rural de Santana do Matos/RN
Geovar Miguel dos Santos, Julliana Araújo da Silva, Bárbara de Medeiros Dantas, Tânia Cristina Meira Garcia
36-54
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248245
Monitoria acadêmica em Pedologia: uma análise da contribuição do monitor no processo de ensino e aprendizagem
Anderson Felipe Leite dos Santos, Maria Marta dos Santos Buriti, Lediam Rodrigues Lopes Ramos Reinaldo
55-79
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248248
Infográficos: estratégias para o desenvolvimento das competências educacionais no ensino da geografia
José Gustavo da Silva Melo, Lucas Gabriel da Silva, Luiz Augusto Ferreira de Campos Viana
80-105
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248841
A geografia no contexto escolar: um olhar para as práticas docentes
Djanní Martinho dos Santos Sobrinho, Micarla Silva de Azevedo, Izamara Maeli de Sousa
106-121
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248873
O ensino de geografia no curso de Pedagogia: as possibilidades, os limites e os desafios no processo da formação docente
Israel David de Oliveira Frois
122-147
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249079
Análise qualitativa das pesquisas sobre práticas de ensino de Geografia na Pós-graduação entre 2013 e 2018
João Antonio Blois Aita, Victor Hugo Nedel Oliveira
148-166
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249232
Meio ambiente e formação curricular: um estudo sobre a ambientalização curricular
Giuliano Mikael Tonelo Pincerato, Alba Regina Azevedo Arana, Suzana Chiari Bertoli
167-189
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249537
O ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena no contexto da geografia escolar: reflexões sobre a implantação da Lei 11.645/2008 na rede pública estadual de Pernambuco
Wedmo Teixeira Rosa
190-212
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249713
Geossítio Colina do Horto: possibilidades à educação geográfica
Sinara Gomes de Sousa, Antônia Janaína Gomes Lopes
213-227
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249928
Geografia e educação socioambiental: práticas e experiências com alunos do Ensino Básico em Catalão (GO)
Leonoura Katarina Santos, Robério Francisco de Macêdo, Cláudio José Bertazzo
228-249
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.250154
A representação por mapas mentais para trabalhar a violência nas aulas de Geografia
Henrique Sabino da Silva Pereira, Josandra Araújo Barreto de Melo
250-275
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.250301
O ensino híbrido no contexto da pandemia: dilemas e perspectivas no ensino e nas aulas de Geografia
Nayara Barreto da Costa, José Marcelo Lopes Júnior, Fernando Barros da Silva, Laura das Chagas Melo
276-290
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.250539
O uso das tecnologias digitais no ensino de geografia: inventário de práticas publicadas entre 1999-2020 em periódicos da área de ensino
Sara Pimenta Lima, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro, Diego Fogaça Carvalho
291-312
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246902
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires