V. 15 N. 2 (2014)

					Visualizza V. 15 N. 2 (2014)
Este é o quarto número da ícone totalmente dedicado a fotografia. Desta vez propomos e recebemos artigos de autores de todo o Brasil respondendo à provocação das aproximações possíveis entre fotografia e audiovisual. Continuamos assim consolidando o projeto editorial de ser uma revista voltada para o campo da imagem e do visual, dentro do horizonte acadêmico.
Pubblicato: 2014-10-11

Editorial

  • Editorial

    Editores Ícone
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230799
  • Expediente

    Editores Ícone
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230800

Dossiê

  • “Não Outra Cidade, Outro Mundo” - Valparaíso: paisagem histórica viva em fotografias

    Pio Figueiroa
    3–12
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230801
  • Do Analógico ao Digital: negociações e ultrapassagens

    Antônio Fatorelli
    13–28
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230802
  • Imagem Americana: a intencionalidade de comunicação nos bastidores dos abusos de poder no governo Barack Obama

    Paulo César Boni, Sergio Marilson Kulak
    29–46
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230803
  • Imagens Que Advêm: por uma antropologia da imagem fotográfica em A câmara clara

    Rodrigo Fontanari
    47–66
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230804
  • Cotidiano e Experiência Estética na Obra de Beat Streuli

    Victa de Carvalho
    67–84
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230805
  • De Gênero a Dispositivo: o retrato como encenação e produção de sujeitos em Cindy Sherman e Julia Cameron

    Fernando Gonçalves, Débora Gauziski, Grécia Falcão
    85–105
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230806
  • Animação e Repercussão dos Quadrinhos ao Cinema

    Eliane Meire Soares Raslan
    106–125
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230807
  • Moda e Publicidade no Brasil: uma relação histórica permeada por hibridismos

    Midierson Maia
    126–145
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230808
  • Comunicação e Semiótica da Cultura: cinema como texto cultural

    Gilka Vargas
    146–158
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230809
  • Pelo Buraco da Fechadura: o voyeurismo, a fotografia e a ruína

    Amanda Mauricio Pereira Leite
    159–174
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230810
  • Considerações Epistemológicas Acerca do Lugar da Imagem na Produção de Saber Formal

    André Carvalho de Moura
    175–191
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v15i2.230811