v. 3 n. 4 (2017): Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente

					Visualizar v. 3 n. 4 (2017): Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente
Publicado: 2017-05-18

Artigos em fluxo contínuo

  • Políticas da Formação Inicial de Professores, em Portugal, Decorrentes de Bolonha: posições da comunidade científica

    Ana Rita LEAL, Carlinda LEITE
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22523
  • As contribuições das pesquisas em formação de professores/as para a compreensão de prática pedagógica como prática institucional

    Orquídea GUIMARÃES, Maria do Carmo Gonçalo SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22524
  • Pesquisas em diálogo: um olhar para os sentidos de políticas curriculares para a formação de professores

    Maria Angélica da SILVA, Lucinalva Andrade de ATAÍDE
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22525
  • Formação continuada de professores alfabetizadores no âmbito do PNAIC: contribuições para as práticas de ensino da leitura e da escrita

    Alexsandro da SILVA, Aline Gomes de SOUZA
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22526
  • A prática docente num contexto heterogêneo de aprendizagem: o olhar sobre o aluno ideal e real

    Lourrane Almeida NOGUEIRA, Solange Alves de OLIVEIRA-MENDES
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22527
  • As escolas de referência em ensino médio de Pernambuco e a condição docente

    Danyella Jakelyne Lucas GOMES, Ana de Fátima Pereira de Sousa ABRANCHES
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22528
  • Profissionalidade e profissionalismo docente, pensado e tecido na interdependência entre a gestão da escola e o professorado

    Carla Patrícia Acioli LINS, Patrícia Renata de Azevedo LEOCÁDIO, Marcia Cristina Xavier dos SANTOS
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22529
  • Estatuto da temática ensino-aprendizagem no âmbito da expressão gráfica: o graphica em questão

    Gabrielly Beatriz Batista MACHADO, Kátia Maria da Cruz RAMOS
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22531
  • Evolución de la formación profesional en España: medio siglo de cambios y reformas

    Mónica VALLEJO, Jesús MOLINA-SAORÍN, María José MARTÍNEZ-LÓPEZ
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22533
  • Cyborgs en Centroamérica: Ciberespacio, Políticas Oposicionales y Pensamiento Feminista Decolonial

    Roxana REYES-RIVAS
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22532

Editorial

  • Apresentação

    Carla ACIOLI, Carlinda LEITE, Conceição SALLES, Lucinalva ALMEIDA
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22522