Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 4 (2017): Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente
v. 3 n. 4 (2017): Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4
Publicado:
2017-05-18
Artigos em fluxo contínuo
Políticas da Formação Inicial de Professores, em Portugal, Decorrentes de Bolonha: posições da comunidade científica
Ana Rita LEAL, Carlinda LEITE
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22523
As contribuições das pesquisas em formação de professores/as para a compreensão de prática pedagógica como prática institucional
Orquídea GUIMARÃES, Maria do Carmo Gonçalo SANTOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22524
Pesquisas em diálogo: um olhar para os sentidos de políticas curriculares para a formação de professores
Maria Angélica da SILVA, Lucinalva Andrade de ATAÍDE
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22525
Formação continuada de professores alfabetizadores no âmbito do PNAIC: contribuições para as práticas de ensino da leitura e da escrita
Alexsandro da SILVA, Aline Gomes de SOUZA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22526
A prática docente num contexto heterogêneo de aprendizagem: o olhar sobre o aluno ideal e real
Lourrane Almeida NOGUEIRA, Solange Alves de OLIVEIRA-MENDES
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22527
As escolas de referência em ensino médio de Pernambuco e a condição docente
Danyella Jakelyne Lucas GOMES, Ana de Fátima Pereira de Sousa ABRANCHES
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22528
Profissionalidade e profissionalismo docente, pensado e tecido na interdependência entre a gestão da escola e o professorado
Carla Patrícia Acioli LINS, Patrícia Renata de Azevedo LEOCÁDIO, Marcia Cristina Xavier dos SANTOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22529
Estatuto da temática ensino-aprendizagem no âmbito da expressão gráfica: o graphica em questão
Gabrielly Beatriz Batista MACHADO, Kátia Maria da Cruz RAMOS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22531
Evolución de la formación profesional en España: medio siglo de cambios y reformas
Mónica VALLEJO, Jesús MOLINA-SAORÍN, María José MARTÍNEZ-LÓPEZ
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22533
Cyborgs en Centroamérica: Ciberespacio, Políticas Oposicionales y Pensamiento Feminista Decolonial
Roxana REYES-RIVAS
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22532
Editorial
Apresentação
Carla ACIOLI, Carlinda LEITE, Conceição SALLES, Lucinalva ALMEIDA
PDF
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22522
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários