Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edição atual
Edições anteriores
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 4 (2017): Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente
Vol. 3 Núm. 4 (2017): Reflexões sobre Políticas e Práticas Curriculares e Formação Docente
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4
Publicado:
2017-05-18
Artigos em fluxo contínuo
Políticas da Formação Inicial de Professores, em Portugal, Decorrentes de Bolonha: posições da comunidade científica
Ana Rita LEAL, Carlinda LEITE
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22523
As contribuições das pesquisas em formação de professores/as para a compreensão de prática pedagógica como prática institucional
Orquídea GUIMARÃES, Maria do Carmo Gonçalo SANTOS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22524
Pesquisas em diálogo: um olhar para os sentidos de políticas curriculares para a formação de professores
Maria Angélica da SILVA, Lucinalva Andrade de ATAÍDE
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22525
Formação continuada de professores alfabetizadores no âmbito do PNAIC: contribuições para as práticas de ensino da leitura e da escrita
Alexsandro da SILVA, Aline Gomes de SOUZA
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22526
A prática docente num contexto heterogêneo de aprendizagem: o olhar sobre o aluno ideal e real
Lourrane Almeida NOGUEIRA, Solange Alves de OLIVEIRA-MENDES
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22527
As escolas de referência em ensino médio de Pernambuco e a condição docente
Danyella Jakelyne Lucas GOMES, Ana de Fátima Pereira de Sousa ABRANCHES
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22528
Profissionalidade e profissionalismo docente, pensado e tecido na interdependência entre a gestão da escola e o professorado
Carla Patrícia Acioli LINS, Patrícia Renata de Azevedo LEOCÁDIO, Marcia Cristina Xavier dos SANTOS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22529
Estatuto da temática ensino-aprendizagem no âmbito da expressão gráfica: o graphica em questão
Gabrielly Beatriz Batista MACHADO, Kátia Maria da Cruz RAMOS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22531
Evolución de la formación profesional en España: medio siglo de cambios y reformas
Mónica VALLEJO, Jesús MOLINA-SAORÍN, María José MARTÍNEZ-LÓPEZ
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22533
Cyborgs en Centroamérica: Ciberespacio, Políticas Oposicionales y Pensamiento Feminista Decolonial
Roxana REYES-RIVAS
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22532
Editorial
Apresentação
Carla ACIOLI, Carlinda LEITE, Conceição SALLES, Lucinalva ALMEIDA
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.33052/inter.v3i4.22522
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as