v. 4, n. 6 (2018)

Feminismos e Educação

As duas faces do dossiê da Revista Interritórios, Feminismos e Educação, aproximam-se não só como movimentos transformadores, mas também como elaborações teórico-críticas que permeiam fortemente o Imaginário social. Por um lado, os processos educativos compreendidos na chave da redenção, da possibilidade de diminuir as abissais desigualdades sociais do país, podem também ser perpassados por uma perspectiva sexista, reproduzindo estruturas sociais de dominação masculina, com reforço às práticas da cultura patriarcal.

Sumário

Apresentação

organizadoras: Paula SANTANA, Lorena MORAES
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p. 01-07

Artigos

Lorena Lima de MORAES, Laeticia Medeiros JALIL, Janaína Henrique dos SANTOS, Michelly Aragão Guimarães COSTA, Maria do Socorro de Lima OLIVEIRA
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p. 07-31
Cynthia de Lima CAMPOS
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p. 32-44
Hildete Pereira de MELO
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p. 45-58
Soraya BARRETO JANUÁRIO, Marisa DANTAS
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p. 59-74
Michely Peres de ANDRADE
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p. 75-91
Mónica González GARCÍA
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p. 92-106
Talita Gonçalves MEDEIROS, Marcio CAETANO
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p. 107-127
Claudia Ivette Navarro CORONA
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p. 127-139
Marcos Ribeiro de MELO, Michele de Freitas Faria de VASCONCELOS, Larissa Leite BATISTA
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p. 140-153

Ensaios

Paula SANTANA
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p. 154-170

Resenhas

Nicole L. M. T. de PONTES
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p. 171-176
Gabriela MONTEIRO
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p. 177-186
Michelly Aragão Guimarães COSTA
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p. 187-193