v. 4 n. 6 (2018): Feminismos e Educação

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As duas faces do dossiê da Revista Interritórios, Feminismos e Educação, aproximam-se não só como movimentos transformadores, mas também como elaborações teórico-críticas que permeiam fortemente o Imaginário social. Por um lado, os processos educativos compreendidos na chave da redenção, da possibilidade de diminuir as abissais desigualdades sociais do país, podem também ser perpassados por uma perspectiva sexista, reproduzindo estruturas sociais de dominação masculina, com reforço às práticas da cultura patriarcal.

DOI 10.33052/2525-7668

Publicado: 2018-06-04

Apresentação

  • Dossiê: Feminismos e Educação

    Paula SANTANA, Lorena Lima de MORAES
    p. 01-07
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236744

Artigos em fluxo contínuo

  • Pedagogia Feminista como processo educativo para a reflexão da política pública de ATER no Nordeste

    Lorena Lima de MORAES, Laeticia Medeiros JALIL, Janaína Henrique dos SANTOS, Michelly Aragão Guimarães COSTA, Maria do Socorro de Lima OLIVEIRA
    p. 07-31
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236734
  • Pedagogia do oprimido e extensão rural: Iniciativas de empoderamento feminino no Seridó paraibano

    Cynthia de Lima CAMPOS
    p. 32-44
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236735
  • Relações de Gênero na Educação Superior: uma análise do Programa Ciências sem Fronteiras

    Hildete Pereira de MELO
    p. 45-58
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236736
  • Metodologias feministas no ensino da comunicação: Um relato de experiência no curso de Publicidade e Propaganda.

    Soraya Barreto JANUÁRIO, Marisa DANTAS
    p. 59-74
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236737
  • Lélia Gonzalez e o papel da educação para o feminismo negro brasileiro

    Michely Peres de ANDRADE
    p. 75-91
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236738
  • “No hay democracia sin feminismo”: Julieta Kirkwood, teoría y docencia feminista para un nuevo contrato social en Chile

    Mónica González GARCÍA
    p. 92-106
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236739
  • Coisas Obscuras: representações de meninas do ensino médio sobre lesbianidade(s)

    Talita Gonçalves MEDEIROS, Marcio CAETANO
    p. 107-127
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236740
  • De la invisibilidad a los saberes compartidos, una mirada desde la experiencia de lesbianas y mujeres bisexuales en México

    Claudia Ivette Navarro CORONA
    p. 127-139
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236741
  • Trans-ver o gênero e inventar a vida: infância e imaginação em “Minha vida em cor-de-rosa”

    Marcos Ribeiro de MELO, Michele de Freitas Faria de VASCONCELOS, Larissa Leite BATISTA
    p. 140-153
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236742

Ensaios

  • Mulheres em movimento: notas sobre saberes feministas dissidentes no Sertão do Pajeú pernambucano

    Paula SANTANA
    p. 154-170
    DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v4i6.236745

Resenhas