Vol. 23 No 1 (2017): Revista Tópicos Educacionais

					Afficher Vol. 23 No 1 (2017): Revista Tópicos Educacionais
Revista do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, Recife - 2017, v.23, n.1
Publiée: 2018-03-16

ARTICLES

  • O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E A ARGUMENTAÇÃO EM AULAS DE CIÊNCIAS NATURAIS

    Daniela Lopes Scarpa, Lúcia Helena Sasseron, Maíra Batistoni e Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • PRECARIEDADE NO ENSINO DAS CIÊNCIAS?: ANALISANDO O PISA COMO FORMAÇÃO DISCURSIVA

    Francimar Martins Teixeira, Roberto Nardi, Kênio Erithon Cavalcanti Lima
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230487
  • A CONSTRUÇÃO DE DADOS EM PRODUÇÕES ESCRITAS ARGUMENTATIVAS NO ENSINO SUPERIOR

    Brucce Sanderson Prado de Freitas, Marcelo Tadeu Motokane
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230488
  • UMA LEITURA SOBRE AS ORIGENS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA (MMM) NO BRASIL

    Antônio Maurício Medeiros Alves, Denise Nascimento Silveira
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230489
  • POR QUE (NÃO) ENSINAR METÁFORA? SALIÊNCIA DE SIGNIFICADOS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

    Adriano Dias de Andrade, Beth Marcuschi
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230490
  • SISTEMAS DE GESTÃO E PLANEJAMENTO ESCOLAR: DESCONTINUIDADES DO PDE-ESCOLA

    Carla Silva Machado
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230491
  • MÚLTIPLOS E DIVISORES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DAS PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS

    André Pereira da Costa, Alexandre Luis de Souza Barros, Maria Sônia Leitão de Melo Vieira, Almir Pereira de Moura
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230574
  • A GESTÃO DA DISCIPLINA NUMA ESCOLA PORTUGUESA: AS OPINIÕES DOS ALUNOS

    Carlos Alberto Gomes, Guilherme Rego da Silva, Daniela Vilaverde e Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230769
  • AFINAL, COMO DEFINIR A QUALIDADE NA EDUCAÇÃO?

    Sidelmar Alves da Silva Kunz, Alessandro Borges Tatagiba, Remi Castioni
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.235071
  • POLÍTICA DE INFRAESTRUTURA ESCOLAR: CONCEITO POSSÍVEL DE UM OBJETO EM CONSTRUÇÃO

    Ivanildo Santos da Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.235072
  • ENUNCIADOS SOBRE OBSERVAÇÃO E REGISTRO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Camila Maria Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.236099