v. 28 n. 2 (2022)

					Visualizar v. 28 n. 2 (2022)
Publicado: 22-12-2022

Artigos: demanda contínua

  • Da Faculdade de Filosofia à Faculdade de Educação da UFMG: a invenção de uma instituição

    Luciano Mendes Faria Filho, Nelma Marçal Lacerda, Priscilla Nogueira Bahiense
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254582
  • Didática, gênero, sexualidade: contribuições à formação docente Teaching, gender, sexuality: contributions to teacher education

    Maria do Carmo Gonçalo Santos
    20-44
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.251024
  • O avesso do neodesenvolvimentismo: os conflitos sociais no entorno das obras do pac e a estratégia do consenso setorial

    David Wallace Cavalcante
    45-75
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254524
  • Revisão integrativa sobre a formação de professores de ciências humanas do ensino médio: uma análise sobre as pesquisas do último decênio

    Rodrigo Antonio Mattos
    76-99
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254633
  • Transformação ecosófica: rupturas significativas no professor venezuelano

    Milagros Elena Rodriguez
    100-119
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254595
  • O potencial educativo das biografias negras no ensino básico a partir da obra Enciclopédia Negra

    Aline Sônego, Alícia Quinhones Medeiros, Gabrielle de Souza Oliveira
    120-134
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.255396
  • Três tipos de estudos de revisão nas pesquisas educacionais: caracterização e análise

    Ana Lucia Felix dos Santos, Elizabete Pereira Barbosa, Fernando Xavier Silva, Valdelaine da Rosa Mendes
    135-160
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.255963
  • Práticas educativas na prostituição: experiências na Associação Sergipana de Prostitutas

    Ian Ravih Rollemberg de Aragão, Ilka Miglio de Mesquita, Luzinete Rosa dos Santos
    161-182
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.256665
  • “Entusiasmo, trabalho, cooperação e intensa brasilidade”: Os primeiros clubes agrícolas escolares de Santa Catarina (1934-1938)

    Elaine Aparecida Teixeira Pereira, Maria das Dores Daros
    183-204
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.256670
  • Ensino de ciências naturais: Perspectivas de um grupo de professoras

    Aline Juliana Oja Persicheto
    205-227
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.256613

Tradução

  • Elementos para uma história social das ciências sociais americanas: Uma crônica

    Ione Ribeiro Valle, Tiago Ribeiro Santos
    244-253
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.256667