Paul Thomas Anderson e a escritura: a operação da linguagem de There Will be Blood

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51359/2175-294x.2023.257762

Palavras-chave:

escritura, linguagem, Paul Thomas Anderson

Resumo

O presente artigo pretende trabalhar com o conceito de escritura dentro do gênero do roteiro, especificamente com a operação da linguagem. Isso implica dizer que trataremos da forma como Paul Thomas Anderson, diretor e roteirista do longa-metragem, utiliza da linguagem para o desenvolvimento da narrativa e dos personagens de modo que não apenas possibilita a representação na tela, mas também, e especialmente, potencializa a forma da escritura do roteiro. O artigo busca compreender como a escritura e sua operação da linguagem possibilita o acontecimento no longa-metragem.

Biografia do Autor

Lucca Marthius Reginatto Lobato, Universidade de Brasília, UnB.

Universidade de Brasília. Mestrando no Departamento de Teoria da Literatura e Literaturas da Universidade de Brasília (UnB) e graduado em Letras - Tradução - Francês pelo Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da mesma universidade. E-mail: lmlobato@outlook.com

Referências

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Publicado

06-12-2023

Como Citar

Lobato, L. M. R. (2023). Paul Thomas Anderson e a escritura: a operação da linguagem de There Will be Blood. Revista Investigações, 36(1). https://doi.org/10.51359/2175-294x.2023.257762

Edição

Seção

Artigo - Literatura (seção livre)

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