PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO HISTÓRICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A ATUAÇÃO DOCENTE NO SISTEMA MODULAR DE ENSINO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PARAENSE

Autores

  • Moisés Pereira Silva Universidade Estadual de Goiás
  • Jôyara Maria Silva de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.32359/debin2019.v2.n4.p34-47

Palavras-chave:

Paulo Freire, Educação Histórica, Pesquisa.

Resumo

RESUMO

A docência supõe reflexão qualificada sobre o contexto em que se realiza e sua própria natureza, o que implica a pesquisa como especificidade desse métier. E se o propósito da pesquisa é indicar respostas aos problemas do presente, essa comunicação socializa os resultados de experiência de pesquisa-ação, realizadas no âmbito da sala de aula, cuja motivação foi aventar possibilidades de significar a ação educativa a partir do colorido da história, das alegrias e das dores dos sujeitos envolvidos nesse processo

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Publicado

2019-02-09

Como Citar

Silva, M. P., & Oliveira, J. M. S. de. (2019). PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO HISTÓRICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA A ATUAÇÃO DOCENTE NO SISTEMA MODULAR DE ENSINO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL PARAENSE. Revista Debates Insubmissos, 2(4), 34–47. https://doi.org/10.32359/debin2019.v2.n4.p34-47

Edição

Seção

Dossiê

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