Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 3 (2017): História da Educação Matemática
Vol. 8 No. 3 (2017): História da Educação Matemática
Published:
2017-10-29
EDITORIAL
Editorial
Wagner Rodrigues Valente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.230797
ARTIGOS - EDIÇÃO TEMÁTICA - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Mathematicsin the training of Brazilian and French elementary school teacher in the time of Progressive Education-1920-1945
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Luciane de Fatima Bertini, Mercedes Carvalho, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23040
Aspectos da formação de professores que emergem a partir da leitura de um caderno escolar (1933)
Rosilda dos Santos Morais
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23310
Saberes para ensinar matemática nos Institutos de Educação de Santa Catarina (década de 1930)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23044
Métodos pedagógicos na Bahia: aspectos da influência francesa nas últimas décadas do século XIX e início do século XX
Claudinei de Camargo Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23487
Os relatórios de ensino paulistas: produto da matematização da pedagogia, 1930-1945
Bruna Lima Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23061
Uma história da Educação Matemática da Bahia: uma análise do ensino de aritmética nas Revistas do Ensino Primário (1892-1893)
Rosemeire dos Santos Amaral, Irani Parolin Santana, Claudinei de Camargo Sant’Ana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23056
The “Manual work” in the primary school:a school subject with multiple representations. São Paulo and Rio de Janeiro, 1890-1900
Claudia Regina Boen Frizzarini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.22931
Geometria e desenho no contexto da reforma da instrução primária de Minas Gerais em 1906
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23492
Três décadas de produções de livros didáticos na capital baiana: uma análise da abordagem de conteúdos algébricos
José Cassiano Teixeira Santos, Larissa Pinca Sarro Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23304
A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo
Denise Medina de Almeida França, Aparecida Rodrigues Silva Duarte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23315
Biblioteca do Ginásio Pernambuco: levantamento do acervo de matemática do século XIX
Fernando Raul Neto, João Paulo Carneiro Barbosa, Ricardo Berardo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.22632
Language
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission
Indexadores
DOI
Arquivamento