Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 3 (2017): História da Educação Matemática
V. 8 N. 3 (2017): História da Educação Matemática
Pubblicato:
2017-10-29
EDITORIAL
Editorial
Wagner Rodrigues Valente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.230797
ARTIGOS - EDIÇÃO TEMÁTICA - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
As matemáticas na formação de normalistas brasileiros e franceses em tempos de Escola Nova – 1920 a 1945
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Luciane de Fatima Bertini, Mercedes Carvalho, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23040
Aspectos da formação de professores que emergem a partir da leitura de um caderno escolar (1933)
Rosilda dos Santos Morais
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23310
Saberes para ensinar matemática nos Institutos de Educação de Santa Catarina (década de 1930)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23044
Métodos pedagógicos na Bahia: aspectos da influência francesa nas últimas décadas do século XIX e início do século XX
Claudinei de Camargo Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23487
Os relatórios de ensino paulistas: produto da matematização da pedagogia, 1930-1945
Bruna Lima Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23061
Uma história da Educação Matemática da Bahia: uma análise do ensino de aritmética nas Revistas do Ensino Primário (1892-1893)
Rosemeire dos Santos Amaral, Irani Parolin Santana, Claudinei de Camargo Sant’Ana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23056
Os “Trabalhos Manuais” na escola primária: uma matéria escolar com múltiplas representações. São Paulo e Rio de Janeiro, 1890-1900
Claudia Regina Boen Frizzarini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.22931
Geometria e desenho no contexto da reforma da instrução primária de Minas Gerais em 1906
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23492
Três décadas de produções de livros didáticos na capital baiana: uma análise da abordagem de conteúdos algébricos
José Cassiano Teixeira Santos, Larissa Pinca Sarro Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23304
A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo
Denise Medina de Almeida França, Aparecida Rodrigues Silva Duarte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23315
Biblioteca do Ginásio Pernambuco: levantamento do acervo de matemática do século XIX
Fernando Raul Neto, João Paulo Carneiro Barbosa, Ricardo Berardo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.22632
Lingua
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Fai una proposta
Fai una proposta
Indexadores
DOI
Arquivamento