Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 8 No 3 (2017): História da Educação Matemática
Vol. 8 No 3 (2017): História da Educação Matemática
Publiée:
2017-10-29
EDITORIAL
Editorial
Wagner Rodrigues Valente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.230797
ARTIGOS - EDIÇÃO TEMÁTICA - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
As matemáticas na formação de normalistas brasileiros e franceses em tempos de Escola Nova – 1920 a 1945
Maria Cristina Araújo de Oliveira, Luciane de Fatima Bertini, Mercedes Carvalho, Martha Raíssa Iane Santana da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23040
Aspectos da formação de professores que emergem a partir da leitura de um caderno escolar (1933)
Rosilda dos Santos Morais
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23310
Saberes para ensinar matemática nos Institutos de Educação de Santa Catarina (década de 1930)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23044
Métodos pedagógicos na Bahia: aspectos da influência francesa nas últimas décadas do século XIX e início do século XX
Claudinei de Camargo Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23487
Os relatórios de ensino paulistas: produto da matematização da pedagogia, 1930-1945
Bruna Lima Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23061
Uma história da Educação Matemática da Bahia: uma análise do ensino de aritmética nas Revistas do Ensino Primário (1892-1893)
Rosemeire dos Santos Amaral, Irani Parolin Santana, Claudinei de Camargo Sant’Ana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23056
Os “Trabalhos Manuais” na escola primária: uma matéria escolar com múltiplas representações. São Paulo e Rio de Janeiro, 1890-1900
Claudia Regina Boen Frizzarini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.22931
Geometria e desenho no contexto da reforma da instrução primária de Minas Gerais em 1906
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23492
Três décadas de produções de livros didáticos na capital baiana: uma análise da abordagem de conteúdos algébricos
José Cassiano Teixeira Santos, Larissa Pinca Sarro Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23304
A implementação do movimento da matemática moderna nos anos iniciais no estado de São Paulo
Denise Medina de Almeida França, Aparecida Rodrigues Silva Duarte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.23315
Biblioteca do Ginásio Pernambuco: levantamento do acervo de matemática do século XIX
Fernando Raul Neto, João Paulo Carneiro Barbosa, Ricardo Berardo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v8i3.22632
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento