Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2019)
Vol. 10 No. 2 (2019)
Publié-e:
2019-09-15
ARTIGOS
O ensino de matemática para surdos e pesquisas brasileiras: uma revisão bibliográfica categorizada a partir de periódicos científicos
Fábio Alexandre Borges, Eduardo Mateus Guimarães Rossi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240508
Características socioeconômica, profissional e da prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.13383
O uso do computador na formação inicial de professores: um estudo com egressos do curso de licenciatura em matemática
Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.237890
Gramática e números: forma de vida e jogos de linguagem matemáticos
Ieda Maria Giongo, Mariana Torreão Monte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.109922
Idoneidade cognitivo-afetiva de uma sequência didática para a construção do conceito de razões trigonométricas por meio de uma história em quadrinhos
Danilo Monteiro de Vasconcelos, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240718
Situações didáticas com o GeoGebra: construindo o arco capaz e quadriláteros inscritíveis
Luana Cerqueira de Almeida, Wesley Ferreira Nery, Vívian Caroline da Silva de Sá, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240550
Desenvolvimento de um banco de dados para armazenamento de produções sobre modelagem matemática e cálculo diferencial e integral
Jefferson Dantas de Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236193
A (re)formulação e resolução de problemas com o uso de recursos tecnológicos digitais na educação matemática financeira
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Leandro Antonio Recalcati
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240121
Software Modellus e modelagem matemática: relacionando conceitos matemáticos com fenômenos da física
Janice Teresinha Reichert, Sergio Renato Barcelos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239878
Probabilidade na educação básica: uma proposta de jogo como recurso didático
Rodrigo Castelo Branco Herzog, Clarissa Coragem Ballejo, Magnus Cesar Ody, Elisabete Rambo Braga, Lori Viali
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239544
Análise da compreensão sobre formação de professores desenvolvida por pós-graduandos da área de ensino de matemática
Marcelo Carlos de Proença
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239529
O uso do aplicativo lensoo create na recuperação da aprendizagem do processo de avaliação processual em matemática
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236364
Desativada
O software GeoGebra numa proposta de formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240507
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento