Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 10 N. 2 (2019)
V. 10 N. 2 (2019)
Pubblicato:
2019-09-15
ARTIGOS
O ensino de matemática para surdos e pesquisas brasileiras: uma revisão bibliográfica categorizada a partir de periódicos científicos
Fábio Alexandre Borges, Eduardo Mateus Guimarães Rossi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240508
Características socioeconômica, profissional e da prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental
Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.13383
O uso do computador na formação inicial de professores: um estudo com egressos do curso de licenciatura em matemática
Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.237890
Gramática e números: forma de vida e jogos de linguagem matemáticos
Ieda Maria Giongo, Mariana Torreão Monte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.109922
Idoneidade cognitivo-afetiva de uma sequência didática para a construção do conceito de razões trigonométricas por meio de uma história em quadrinhos
Danilo Monteiro de Vasconcelos, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240718
Situações didáticas com o GeoGebra: construindo o arco capaz e quadriláteros inscritíveis
Luana Cerqueira de Almeida, Wesley Ferreira Nery, Vívian Caroline da Silva de Sá, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240550
Desenvolvimento de um banco de dados para armazenamento de produções sobre modelagem matemática e cálculo diferencial e integral
Jefferson Dantas de Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236193
A (re)formulação e resolução de problemas com o uso de recursos tecnológicos digitais na educação matemática financeira
Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Leandro Antonio Recalcati
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240121
Software Modellus e modelagem matemática: relacionando conceitos matemáticos com fenômenos da física
Janice Teresinha Reichert, Sergio Renato Barcelos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239878
Probabilidade na educação básica: uma proposta de jogo como recurso didático
Rodrigo Castelo Branco Herzog, Clarissa Coragem Ballejo, Magnus Cesar Ody, Elisabete Rambo Braga, Lori Viali
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239544
Análise da compreensão sobre formação de professores desenvolvida por pós-graduandos da área de ensino de matemática
Marcelo Carlos de Proença
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239529
O uso do aplicativo lensoo create na recuperação da aprendizagem do processo de avaliação processual em matemática
Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236364
Desativada
O software GeoGebra numa proposta de formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental
Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240507
Lingua
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Fai una proposta
Fai una proposta
Indexadores
DOI
Arquivamento