v. 10 n. 2 (2019)

Publicado: 2019-09-15

ARTIGOS

  • O ensino de matemática para surdos e pesquisas brasileiras: uma revisão bibliográfica categorizada a partir de periódicos científicos

    Fábio Alexandre Borges, Eduardo Mateus Guimarães Rossi
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240508
  • Características socioeconômica, profissional e da prática docente de professores dos anos iniciais do ensino fundamental

    Ailton Paulo de Oliveira Júnior, Márcia Lopes Vieira
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.13383
  • O uso do computador na formação inicial de professores: um estudo com egressos do curso de licenciatura em matemática

    Marceli Behm Goulart, Elisangela de Campos, Ana Lucia Pereira
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.237890
  • Gramática e números: forma de vida e jogos de linguagem matemáticos

    Ieda Maria Giongo, Mariana Torreão Monte
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.109922
  • Idoneidade cognitivo-afetiva de uma sequência didática para a construção do conceito de razões trigonométricas por meio de uma história em quadrinhos

    Danilo Monteiro de Vasconcelos, José Ivanildo Felisberto de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240718
  • Situações didáticas com o GeoGebra: construindo o arco capaz e quadriláteros inscritíveis

    Luana Cerqueira de Almeida, Wesley Ferreira Nery, Vívian Caroline da Silva de Sá, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240550
  • Desenvolvimento de um banco de dados para armazenamento de produções sobre modelagem matemática e cálculo diferencial e integral

    Jefferson Dantas de Oliveira, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236193
  • A (re)formulação e resolução de problemas com o uso de recursos tecnológicos digitais na educação matemática financeira

    Fabiane Fischer Figueiredo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Leandro Antonio Recalcati
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240121
  • Software Modellus e modelagem matemática: relacionando conceitos matemáticos com fenômenos da física

    Janice Teresinha Reichert, Sergio Renato Barcelos
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239878
  • Probabilidade na educação básica: uma proposta de jogo como recurso didático

    Rodrigo Castelo Branco Herzog, Clarissa Coragem Ballejo, Magnus Cesar Ody, Elisabete Rambo Braga, Lori Viali
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239544
  • Análise da compreensão sobre formação de professores desenvolvida por pós-graduandos da área de ensino de matemática

    Marcelo Carlos de Proença
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.239529
  • O uso do aplicativo lensoo create na recuperação da aprendizagem do processo de avaliação processual em matemática

    Terezinha Marisa Ribeiro de Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.236364

Desativada

  • O software GeoGebra numa proposta de formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental

    Josias Júlio de Araújo, Frederico da Silva Reis
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v10i2.240507