v. 15 n. 1 (2024)

Publicado: 2024-07-15

ARTIGOS

  • O Light Bot como ferramenta de estímulo ao pensamento computacional: uma avaliação da experiência do usuário

    Jonas Lima Cavalcante, Lucas Evangelista Lopes, Emanuel Ferreira Coutinho, Rubens Fernandes Nunes
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261089
  • Uma análise das pesquisas acerca da produção de vídeos educativos no contexto do ensino e da aprendizagem de Matemática pós-Covid-19

    Marinete Santana Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262034
  • A interdisciplinaridade entre Geometria e Artes Visuais com o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)

    Leonardo Monteiro Trotta, Luciane Medeiros de Souza Conrado, Marco Aurélio Cerqueira Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260017
  • “Nem o celular eu pegava": inclusão digital de pessoas idosas pela extensão universitária e seu impacto na formação do estudante extensionista

    Raphael de França e Silva, Odair França de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263151
  • Revisão integrativa sobre o Geogebra em pesquisas de Educação Matemática: onde estão os anos iniciais?

    Cláudio Freitas, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260361
  • Reflexões da Educação Financeira pelo mundo e no Brasil

    Lucas Sell Romão, Nério Amboni
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261336
  • Amostragem e Letramento Estatístico: tecendo conexões para a Educação Básica

    Luan Costa de Luna, André Fellipe Queiroz Araújo, Gilda Lisbôa Guimarães
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262871
  • As relações contratuais entre o professor e alunos frente à distinção entre figuras geométricas planas e espaciais no 6o ano do Ensino Fundamental

    Maria Janiely de Siqueira Gomes, Marcus Bessa de Menezes, Fernando Emílio Leite de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.257039
  • Uma revisão de estudos sobre o ensino e aprendizagem de razão e proporção

    Iales Oliveira Nascimento, Rosineide de Sousa Jucá
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.259588
  • Aproximações e distanciamentos entre orientações curriculares e planejamentos de professores relativos ao ensino de paralelogramos e sua área

    Jailson Cavalcante Araújo, Lúcia de Fátima Durão Ferreira, Paula Moreira Baltar Bellemain
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260442
  • Estimativa na BNCC e em livros didáticos para anos iniciais do Ensino Fundamental

    João Alberto da Silva, Sarys Amanda Avila Petito , Charlene Origuela Gaspar de Pinho, Maristel Carrilho da Rocha Tunas, Luciane de Oliveira Hentsch Vasconcelos
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261577
  • Formação em Matemática para intérpretes em Libras: uma análise temática do I FORMAGEPAM

    Dulcilene Freitas Palheta, Rosilene Beatriz Machado, Janine Soares de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.259762