v. 20 (2022)

Publicado: 2022-12-30

Administração Pública

Estudos Organizacionais

  • A visão tridimensional do poder e a teoria da agência: qual a contribuição de Lukes?

    Raquel Souza Ramos, Joséte Florencio Santos, Marianny Jessica de Brito Silva, Jackeline Amantino Andrade
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.250176
  • Ciência de dados no apoio à gestão em uma operadora de saúde

    Edmar Oliveira Guedes Júnior, Érico Veras Marques, Jocildo Figueiredo Correia Neto, Plinio Nobre Girão Barreto
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.252805
  • Mensuração da Sustentabilidade em Processos Produtivos por meio de Indicadores: uma Revisão Sistemática

    Marli Kuasoski, Maricleia Aparecida Leite Novak, Sérgio Luís Dias Doliveira, Cristiana Magni
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.251786

Estratégia em Organizações

  • Os processos de criação de oferta, a centralidade do capital humano e o desempenho sustentável de empresas

    Marinette Santana Fraga, Antônio Dias Pereira Filho, Armindo dos Santos de Sousa Teodósio, Iury de Lacerda
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.243721

Finanças

Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

  • O processo de cocriação de uma plataforma Learning Machine System desenvolvida por funcionários de uma indústria metal mecânica

    Vitória da Silveira dos Santos, Rosana Córdova
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.253269
  • Estímulos e barreiras à inovação nos Institutos Federais

    Karine Andrade Fonseca, Geruza de Fátima Tomé Sabino
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.243018

Gestão de Operações e Logística

  • Aplicação do SSM na Cadeia de Distribuição de Medicamentos Antirretrovirais

    José Orlando Sousa da Silva, Taciana de Barros Jerônimo, Joás Tomaz de Aquino, Juliana Valença de Sousa, Fagner José Coutinho de Melo
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.241346
  • Gestão de compras em indústrias de confecção na cidade de Maringá-PR

    Alexandre André Duarte da Silva, Carolina Andrea Gómez Winkler Sudré
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.242604

Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho

  • As competências de um líder-coach na economia criativa

    Paôla da Silva, Graciele Tonial
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.241274
  • Percepção dos Professores do Magistério Superior Quanto ao Plano de Carreira Docente em uma Universidade Federal Brasileira

    Eliane Lucena, Flavia Czarneski, Débora Gomes de Gomes, Francielle Molon da Silva, Marcos Antônio de Souza
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.241807
  • Estresse ocupacional: um estudo comparativo com jovens trabalhadores

    Amanda Gabriela Gomes, Kely César Martins de Paiva, Jane Kelly Dantas Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.242301
  • Processo de aprendizagem organizacional em uma empresa júnior de administração

    Cléssia Fernandes de Brito Santiago, Severino Ranielson Cunha Dantas
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.244395
  • Desafios enfrentados por instituições federais de ensino na Gestão de Competência

    Aron Ornilo da Silva, Flavio Perazzo Barbosa Mota, Thales Batista de Lima
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.245021
  • Valores organizacionais e do trabalho: um estudo multi-caso com jovens trabalhadores brasileiros

    Kely César Martins Paiva, Michelle de Souza Rocha, Juliana Estácio Rios, Fábio Faiad Bottini
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.245763
  • Qualidade de vida e bem-estar no trabalho de motoristas chapecoenses

    Duana Catarina Gerhardt Gnoatto, Corina De Sousa Rodrigues Maschio, Anderson Rodrigo Danette, Patrick Zawadzki, Sayonara de Fátima Teston
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.248300
  • Análise do Nível de Qualidade de Vida no Trabalho: um Estudo de Caso em uma Empresa Familiar

    Gabriela de Moura Moreira Alves, Lesley Carina do Lago Attadia Galli, André Cavalcante da Silva Batalhão, Patricia Andrea da Silva, Glaucia Aparecida Prates
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.242780

Marketing

  • Simbolismos, Poder e Pertencimento: a Influência dos Blogs na Socialização do Consumo de Moda Feminino

    Maryelle Carolina Gonçalves Soares, Caíssa Veloso e Sousa, Georgiana Luna Batinga
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.241993
  • Ato de presentear entre casais: significados e contribuições teóricas

    Bruno Medeiros Ássimos, Marcelo de Rezende Pinto
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.244320
  • Significados associados por consumidores de baixa renda a corridas de rua

    Marcelo Salinas, Marcus Wilcox Hemais, Nathalia Barbieri Crespo
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.246162
  • Consumo compartilhado de peças do vestuário sob a lente das teorias da prática: um estudo sobre a percepção dos praticantes e dos provedores

    Márcia Regina Cavalcanti Costa, Minelle E. Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.246445
  • Luxury Consumption Tendency Scale (LCTS): adaptação e validação para o contexto brasileiro

    Manoel Bastos Gomes Neto, Lucas Emmanuel Nascimento Silva, Patrick Wendell Barbosa Lessa, Jailson Santana Carneiro, Rebeca da Rocha Grangeiro
    DOI: https://doi.org/10.51359/1679-1827.2022.248301