v. 14 n. 3 (2023)

Publicado: 2023-11-21

ARTIGOS

  • Explorar com o Geogebra uma investigação em Geometria

    José António Fernandes
    1-19
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.258557
  • A gamificação como estratégia para aprendizagem significativa de Geometria do 9° ano do Ensino Fundamental

    Rosane Rossato Binotto, Julieta Ferronato
    20-43
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.257612
  • Análise de erros em demonstrações geométricas: um estudo de dificuldades de licenciandos em Matemática

    Jamile dos Santos Souza Bahia, Maridete Brito Cunha Ferreira, Saddo Ag Almouloud
    44-67
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.256882
  • A formação de grupos operativos em aulas de robótica nas séries iniciais do Ensino Fundamental

    Marco Aurélio Alvarenga Monteiro, Fredy Coelho Rodrigues, Gisele Silva Ceciliano Lins, Idmaura Calderaro Martins Galvão
    68-89
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.257787
  • O ensino híbrido na percepção de licenciandos em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Pernambuco

    Suelma Amorim do Nascimento, Marcelo Sabbatini
    90-117
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.254451
  • Estágio Curricular Supervisionado: mobilização de saberes na/para a Formação de Professores

    Vilma Luísa Siegloch Barros, Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra, Cilene Maria Lima Antunes Maciel, Mara Rykelma da Costa Silva
    118-134
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.259871
  • Uma avaliação do desempenho de licenciandos em Matemática na classificação de sequências numéricas a partir de suas representações gráficas

    William Vieira, Vera Helena Giusti de Souza, Roberto Seidi Imafuku
    135-156
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.259612
  • Modelagem Matemática e Educação Matemática Crítica: interconexões em pesquisas brasileiras

    Aline Loise Martins, Lilian Akemi Kato
    157-182
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.258307
  • Raciocínio proporcional dos estudantes ingressantes no ensino médio integrado: resultados de uma avaliação diagnóstica

    Luí Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Lucélia Peron, Rosilene Beatriz Machado
    183-200
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.255219
  • Possibilidades do contexto pandêmico COVID-19 para a educação estatística: algumas reflexões

    Irene Mauricio Cazorla, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho, Rafael Nicolau Carvalho, Carolina Fernandes de Carvalho
    201-223
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2023.256603