Bd. 11 Nr. 1 (2020)

Veröffentlicht: 2020-07-18

ARTIGOS

  • A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis

    Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.241658
  • Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais

    Greiton Toledo de Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.242010
  • A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat

    Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.242743
  • Raciocínio intuitivo e equações de recorrência: um instrumento para o aprendizado de indução finita no Ensino Médio

    Ednaldo Hermes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243642
  • Resolução de problemas no ensino da matemática: algumas considerações

    Eduardo dos Santos de Oliveira Braga
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243854
  • Cenários e desafios da educação financeira com a Base Curricular Comum Nacional (BNCC): professor, livro didático e formação

    Marco Aurélio Kistemann, Cileda Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci de Carvalho Figueiredo
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243981
  • TIC no processo de formação inicial de professores da licenciatura em Matemática

    Alvaro Júnio Bertipaglia da Silva, Adelmo Carvalho da Silva
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244147
  • Tangram: a contemporaneidade e conexões matemáticas desse jogo milenar

    Daniele Simas Pereira Alves, Marcela Frontelmo, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244078
  • Conhecimentos de professores sobre as estratégias mobilizadas por seus alunos ao resolverem situação envolvendo a ideia de cota na divisão

    Diná da Silva Correia, Angelica da Fontoura Garcia Silca, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244122