Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 1 (2020)
Vol. 11 Núm. 1 (2020)
Publicado:
2020-07-18
ARTIGOS
A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.241658
Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais
Greiton Toledo de Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.242010
A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat
Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira de Carvalho
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.242743
Raciocínio intuitivo e equações de recorrência: um instrumento para o aprendizado de indução finita no Ensino Médio
Ednaldo Hermes da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243642
Resolução de problemas no ensino da matemática: algumas considerações
Eduardo dos Santos de Oliveira Braga
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243854
Cenários e desafios da educação financeira com a Base Curricular Comum Nacional (BNCC): professor, livro didático e formação
Marco Aurélio Kistemann, Cileda Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci de Carvalho Figueiredo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243981
TIC no processo de formação inicial de professores da licenciatura em Matemática
Alvaro Júnio Bertipaglia da Silva, Adelmo Carvalho da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244147
Tangram: a contemporaneidade e conexões matemáticas desse jogo milenar
Daniele Simas Pereira Alves, Marcela Frontelmo, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244078
Conhecimentos de professores sobre as estratégias mobilizadas por seus alunos ao resolverem situação envolvendo a ideia de cota na divisão
Diná da Silva Correia, Angelica da Fontoura Garcia Silca, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244122
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Indexadores
DOI
Arquivamento