Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2020)
v. 11 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-07-18
ARTIGOS
A geometria fractal e a formação do professor de Matemática: constructos possíveis
Raniery Costa do Nascimento, Lucélida de Fátima Maia da Costa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.241658
Processo de construção de conhecimento matemático: algoritmos e jogos digitais
Greiton Toledo de Azevedo, José Pedro Ribeiro Machado, Gene Maria Vieira Lyra-Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.242010
A história da Matemática e a prática de demonstrações na formação de professores: traços do Profmat
Ana Márcia Fernandes Tucci Carvalho, Túlio Oliveira de Carvalho
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.242743
Raciocínio intuitivo e equações de recorrência: um instrumento para o aprendizado de indução finita no Ensino Médio
Ednaldo Hermes da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243642
Resolução de problemas no ensino da matemática: algumas considerações
Eduardo dos Santos de Oliveira Braga
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243854
Cenários e desafios da educação financeira com a Base Curricular Comum Nacional (BNCC): professor, livro didático e formação
Marco Aurélio Kistemann, Cileda Queiroz e Silva Coutinho, Auriluci de Carvalho Figueiredo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.243981
TIC no processo de formação inicial de professores da licenciatura em Matemática
Alvaro Júnio Bertipaglia da Silva, Adelmo Carvalho da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244147
Tangram: a contemporaneidade e conexões matemáticas desse jogo milenar
Daniele Simas Pereira Alves, Marcela Frontelmo, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes da Silva Junior
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244078
Conhecimentos de professores sobre as estratégias mobilizadas por seus alunos ao resolverem situação envolvendo a ideia de cota na divisão
Diná da Silva Correia, Angelica da Fontoura Garcia Silca, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i1.244122
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores
DOI
Arquivamento