Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica
Vol. 5 Núm. 1 (2014): Educação do Campo: contribuições da Educação Matemática e da Tecnológica
Publicado:
2014-06-12
EDITORIAL
EDITORIAL V.5, N.1 - EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E DA TECNOLÓGICA
Carlos Eduardo Ferreira MONTEIRO, Liliane CARVALHO
ENG (Português (Brasil))
PT (Português (Brasil))
ENSAIOS TEÓRICOS (Edição Temática)
Educação matemática e educação do campo: uma possível integração curricular com as tecnologias educacionais
Vitor de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Interlocuções entre a educação do campo e a etnomatemática
Claudia Glavam Duarte
PDF (Português (Brasil))
Sobre as dificuldades na aquisição da experiência matemática: caso da educação rural
Bernhelm Booss-Bavnbek
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS - EDIÇÃO TEMÁTICA - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
La matemática más allá de la enseñanza y del aprendizaje de reglas: Cotidiano y experiencia del trabajador y de la trabajadora rural
Platiny Marinho dos Santos, Simone Cabral Marinho dos Santos, Maria Natividade Marinho Câmara
PDF (Português (Brasil))
As relações estabelecidas entre o cotidiano camponês e a aula de matemática: análise da produção científica em 10 edições do encontro nacional de educação matemática
Línlya Natássia Sachs Camerlengo de Barbosa, Diego Fogaça Carvalho, Henrique Rizek Elias
PDF (Português (Brasil))
Las tecnologías en una escuela pública del campo: un desafío pedagógico
Daniela Pedra Mattos
PDF (Português (Brasil))
Educação matemática comunitária: caminhando nas fronteiras
Monica Mesquista, Alexandre Pais, Karen François
PDF (Português (Brasil))
Como traduzir o caminho do burro em um teorema em ação: análise de situações de conhecimento matemático contextualizado à luz da teoria dos campos conceituais
Nadja Maria Acioly-Régnier
PDF (Português (Brasil))
Ensino de estatística na escola do campo: contribuições do ensino por meio da realidade de educandos de um 6º ano do ensino fundamental
Luciana Boemer Cesar Pereira, Guataçara Santos Junior
PDF (Português (Brasil))
Educação matemática na Austrália Rural: questões para equidade e sucesso
Robyn Jorgensen, Tom Lowrie
PDF (Português (Brasil))
O currículo de matemática na educação de jovens e adultos Guarani
Gabriela dos Santos Barbosa, Sandra Maria Pinto Magina
PDF (Português (Brasil))
Solidariedade no contexto laboral: práticas de numeramento como táticas de resistência de estudantes camponeses da EJA
Valdenice Leitao da Silva, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
PDF (Português (Brasil))
Um olhar para a prática em sala de aula do professor de matemática da escola do semiárido paraibano
Marcus Bessa de Menezes
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Indexadores
DOI
Arquivamento