v. 28 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 28 n. 1 (2022)
REVISTA TÓPICOS EDUCACIONAIS
Publicado: 12-07-2022

Dossiê “Os movimentos de precarização do trabalho e a educação”

  • Apresentação do dossiê: “Os movimentos de precarização do trabalho e a educação”

    Daniel Alvares Rodrigues, Maria Fabiana da Silva Costa
    ii-vi
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254476
  • El sistema publico de pensiones de reparto em el Estado español

    Cláudia Maria Costa Gomes, Francisco José Fernadez Álvarez
    01-24
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254438
  • Aprofundamento da precarização da educação e da docência em tempos pandêmicos

    Jetson Lourenço Lopes da Silva
    25-46
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.253803
  • Da precarização à autonomia estranhada: nexos psicofísicos da docência em Pernambuco

    John Mateus Barbosa
    47-69
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254183
  • Educação superior pública, ultraneoliberalismo e extrema direita no Brasil: traços do retrocesso em curso

    Eblin Farage
    70-97
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254225
  • Corporações, redes de ensino e capital aberto na bolsa de valores: o avanço do setor privado na educação nos últimos anos

    Moises Diniz de Almeida
    98-124
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254249
  • Empreendedorismo como estratégia do aumento da precarização e desorganização do proletariado

    Maria Fabiana da Silva Costa, Daniel Alvares Rodrigues
    125-150
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254231
  • Impactos da reestruturação produtiva na produção de calçados

    Haidée de Caez Pedroso Rodrigues
    151-165
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.253999
  • Precarização do trabalho e desarticulação do movimento sindical no capitalismo contemporâneo

    Ana Lúcia de Sousa, Maria Denise Guedes
    166-191
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.253777
  • Neoliberalismo e educação brasileira: a dominância financeira no capitalismo contemporâneo

    Renalvo Cavalcante Silva, Artur Bispo dos Santos Neto
    192-215
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.254226

Artigos: demanda contínua

  • Canção na aula de história e sua apropriação temática pelo professor

    Luan Maxwell Alves da Silva, José Batista Neto
    216-240
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.253766
  • Ensino de ciências da natureza e conceitos científicos

    Valter Carabetta Junior
    241-257
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.252551
  • La educación radical de Catharine Macaulay Graham

    Ricardo Hurtado Simó
    258-277
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.253811
  • Sustainability training at Spanish public faculties of education: a virtual ethnography

    Antonio Nadal Masegosa, Lucía Rodríguez-Olay
    278-292
    DOI: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.253875