INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: DESAFIOS AOS PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2025.v8.n29.p204-217Palabras clave:
autismo, inclusão, escolarizaçãoResumen
Este trabalho de pesquisa tem como proposta o estudo do aluno com transtorno do espectro autista na rede regular de ensino e o processo de escolarização, apresentando este processo na rede regular, detalhando o perfil do aluno e suas particularidades, o professor e seu papel neste contexto. O tema é bastante relevante já que o tema é contemporâneo, e através de uma pesquisa por artigos, repositório do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e livros, foi possível compreender que os desafios encontrados são muitos, porém é possível incluir. Como já mencionado o professor é muito importante no processo, e quando ele está engajado em fazer com que o aluno se desenvolva ele adapta recursos, ele cria meios para transformar a sala de aula em ambiente aconchegante e acolhedor, por isso, a capacitação e contínuo aperfeiçoamento e aprimoramento é essencial.
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