Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 3 (2021): Articulações entre Ensino e Pesquisa em Educação Matemática nos anos iniciais
v. 12 n. 3 (2021): Articulações entre Ensino e Pesquisa em Educação Matemática nos anos iniciais
Publicado:
2021-08-03
Articulações entre Ensino e Pesquisa em Educação Matemática nos anos iniciais
Editorial - Articulações entre Ensino e Pesquisa em Educação Matemática nos Anos Iniciais
Gilda Lisbôa Guimarães, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
PDF/A
Aprender Matemática com compreensão: raciocínio matemático e ensino exploratório
Lurdes Serrazina
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250302
“É número ou letra?” Notações feitas por crianças da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
Maanaín Rodrigues de Sousa, Juliana Ferreira Gomes da Silva, Alina Galvão Spinillo
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250511
“Como faço a conta?” – Esquemas mentais e registros de representações das operações do campo aditivo
Teresa Cristina Etcheverria, Angélica da Fontoura Garcia Silva, Tânia Maria Mendonça Campos
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250393
Conceitos do campo multiplicativo e a metodologia de resolução de problemas
Edite Resende Vieira, Ana Maria Carneiro Abrahão
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250557
Formação continuada em uma comunidade profissional de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais: análise de tarefas sobre números e operações
Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni, Everton José Goldoni Estevam
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250540
BNCC: uma análise das tarefas prescritas na unidade temática álgebra
Izabella Oliveira, Luiz Márcio Santos Farias
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250175
A early algebra, o pensamento funcional e a recontextualização pedagógica dos textos produzidos por professoras dos anos iniciais: um estudo de caso
Alex Almeida de Souza, Iane de Jesus Carneiro
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250278
Pensamento algébrico nos anos iniciais: o que pensam os professores?
Vanessa de Oliveira, Rosa Monteiro Paulo
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250366
A igualdade na aula de Matemática da Educação Infantil: por que devemos ficar atentos ao usar esse sinal?
Ana Virginia de Almeida Luna, Vera Lucia Merlini, Ângela Ateone Batista do Carmo Ferreira
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250567
Algumas reflexões sobre o desenvolvimento do pensamento geométrico no Currículo de Matemática da cidade de São Paulo
Edda Curi
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250560
O ensino e a aprendizagem de referenciais espaciais: esquerda e direita
Leila Pessôa da Costa, Sandra Regina D’Antonio Verrengia, Regina Maria Pavanello
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250191
O ensino de figuras geométricas espaciais nos anos iniciais do Ensino Fundamental no contexto de pesquisa e ensino envolvendo a metodologia Lesson Study
Suzete de Souza Borelli, Priscila Bernardo Martins
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250556
Análise de atividades envolvendo estimativa em livros didáticos dos anos iniciais
João Alberto da Silva, Gabriela Braz, Isabella Ferreira Cardoso
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250565
Vamos além no "era uma vez": literatura infantil, matemática e questões étnico-raciais nos anos iniciais
Amanda Correia Cidreira, Ana Carolina Faustino
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250559
O ensino e aprendizagem de amostragem por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental baseado na Teoria da Atividade
Tâmara Marques da Silva Gomes, Gilda Lisbôa Guimarães
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250199
Complejidad semiótica de las tablas estadísticas en textos escolares chilenos y españoles de educación primaria
Jocelyn Díaz-Pallauta, Carmen Batanero, María M. Gea
PDF/A (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250155
Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental aprendendo a interpretar e construir tabelas a partir de sequências de ensino
Betania Evangelista, Marcília Pontes
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250531
Potencialidades de uma sequência para ensinar as medidas de tendência central nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Irene Mauricio Cazorla, Sandra Maria Pinto Magina, Cláudio Vitor Santana
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250551
Software PIXTON©: uma proposta de recurso para a ilustração de possibilidades combinatórias
Dacymere da Silva Gadelha, Rute Borba, Juliana Azevedo Montenegro
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250198
Crianças de 6 anos fazendo Investigação Estatística
Sandra Gonçalves Vilas Bôas, Viviane Carvalho Mendes
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250571
Sobre modelos matemáticos nos anos iniciais: das pesquisas às práticas
Emerson Tortola, Karina Alessandra Pessoa da Silva
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250564
A prática pedagógica com modelagem matemática no anos iniciais do Ensino Fundamental
Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2021.250457
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores
DOI
Arquivamento