Vol. 13 Núm. 2 (2022)

Publicado: 2022-08-24

ARTIGOS

  • Uma proposta para trabalhar polígonos nas aulas de matemática por meio da robótica educacional

    Elisangela Pavanelo, Henrique Maciel Cayres, Rogério Rodrigues dos Santos
    1-28
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251610
  • O ensino e a aprendizagem de gráficos e tabelas na educação básica a partir de uma revisão sistemática de literatura (2009-2019)

    Jéssica de França Dourado Cruz, Joubert Lima Ferreira
    29-59
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252783
  • Tecnologias digitais na formação de professores

    Vilma Luísa Siegloch Barros, Maria Clara Silva-Forsberg, Cilene Maria Lima Antunes Maciel
    60-80
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254215
  • As frações e a teoria dos campos conceituais: um mapeamento de trabalhos publicados em eventos

    Rosangela Ramon, Nagmar Ferreira de Souza, Felipe Moraes Kurtz, Clélia Maria Ignatius Nogueira
    81-108
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251243
  • Educação matemática crítica e ensino de estatística: um estudo com professoras de escolas do campo

    Gerlaine Henrique da Costa, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
    109-137
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254303
  • A transformação de um projeto de modelagem em um exercício de matemática

    Ilaine da Silva Campos
    138-164
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.249262
  • Desenho geométrico no ensino de matemática: uma proposta com o amuleto indígena filtro dos sonhos

    Nickson Deyvis da Silva Correia, Viviane de Oliveira Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque
    165-193
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252918
  • Etnomodelagem: investigando articulações com a educação do campo

    Luana Oliveira Moreira de Jesus, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    194-222
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253391
  • Contribuições da metodologia análise de erro para o ensino e aprendizagem da análise combinatória no ensino médio

    Levy de Oliveira Coelho, Mônica Souto da Silva Dias
    223-249
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253725
  • Os números da robótica pedagógica aplicada à educação básica no brasil a partir de um mapeamento sistemático da literatura

    Robson Souto Brito, Marcelo Sabbatini
    250-272
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253562
  • Processo de formação com professores que ensinam matemática para o uso de histórias em quadrinhos digitais no ensino de geometria

    Nahara Morais Leite, Ana Beatriz Gomes Carvalho, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
    273-294
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254400
  • Resolucíon de problemas en el campo multiplicativo e la sordera: una revisión bibliográfica

    Raquel Tavares Scarpelli, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Silene Pereira Madalena
    295-319
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252631
  • A organização didática dos professores bilíngues marcada pelo seu habitus

    Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias
    320-336
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252801