Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 2 (2022)
Vol. 13 Núm. 2 (2022)
Publicado:
2022-08-24
ARTIGOS
Uma proposta para trabalhar polígonos nas aulas de matemática por meio da robótica educacional
Elisangela Pavanelo, Henrique Maciel Cayres, Rogério Rodrigues dos Santos
1-28
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251610
O ensino e a aprendizagem de gráficos e tabelas na educação básica a partir de uma revisão sistemática de literatura (2009-2019)
Jéssica de França Dourado Cruz, Joubert Lima Ferreira
29-59
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252783
Tecnologias digitais na formação de professores
Vilma Luísa Siegloch Barros, Maria Clara Silva-Forsberg, Cilene Maria Lima Antunes Maciel
60-80
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254215
As frações e a teoria dos campos conceituais: um mapeamento de trabalhos publicados em eventos
Rosangela Ramon, Nagmar Ferreira de Souza, Felipe Moraes Kurtz, Clélia Maria Ignatius Nogueira
81-108
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251243
Educação matemática crítica e ensino de estatística: um estudo com professoras de escolas do campo
Gerlaine Henrique da Costa, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
109-137
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254303
A transformação de um projeto de modelagem em um exercício de matemática
Ilaine da Silva Campos
138-164
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.249262
Desenho geométrico no ensino de matemática: uma proposta com o amuleto indígena filtro dos sonhos
Nickson Deyvis da Silva Correia, Viviane de Oliveira Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque
165-193
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252918
Etnomodelagem: investigando articulações com a educação do campo
Luana Oliveira Moreira de Jesus, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
194-222
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253391
Contribuições da metodologia análise de erro para o ensino e aprendizagem da análise combinatória no ensino médio
Levy de Oliveira Coelho, Mônica Souto da Silva Dias
223-249
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253725
Os números da robótica pedagógica aplicada à educação básica no brasil a partir de um mapeamento sistemático da literatura
Robson Souto Brito, Marcelo Sabbatini
250-272
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253562
Processo de formação com professores que ensinam matemática para o uso de histórias em quadrinhos digitais no ensino de geometria
Nahara Morais Leite, Ana Beatriz Gomes Carvalho, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
273-294
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254400
Resolucíon de problemas en el campo multiplicativo e la sordera: una revisión bibliográfica
Raquel Tavares Scarpelli, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Silene Pereira Madalena
295-319
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252631
A organização didática dos professores bilíngues marcada pelo seu habitus
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias
320-336
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252801
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Indexadores
DOI
Arquivamento