Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 2 (2022)
Vol. 13 No 2 (2022)
Publiée:
2022-08-24
ARTIGOS
Uma proposta para trabalhar polígonos nas aulas de matemática por meio da robótica educacional
Elisangela Pavanelo, Henrique Maciel Cayres, Rogério Rodrigues dos Santos
1-28
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251610
O ensino e a aprendizagem de gráficos e tabelas na educação básica a partir de uma revisão sistemática de literatura (2009-2019)
Jéssica de França Dourado Cruz, Joubert Lima Ferreira
29-59
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252783
Tecnologias digitais na formação de professores
Vilma Luísa Siegloch Barros, Maria Clara Silva-Forsberg, Cilene Maria Lima Antunes Maciel
60-80
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254215
As frações e a teoria dos campos conceituais: um mapeamento de trabalhos publicados em eventos
Rosangela Ramon, Nagmar Ferreira de Souza, Felipe Moraes Kurtz, Clélia Maria Ignatius Nogueira
81-108
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.251243
Educação matemática crítica e ensino de estatística: um estudo com professoras de escolas do campo
Gerlaine Henrique da Costa, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho
109-137
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254303
A transformação de um projeto de modelagem em um exercício de matemática
Ilaine da Silva Campos
138-164
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.249262
Desenho geométrico no ensino de matemática: uma proposta com o amuleto indígena filtro dos sonhos
Nickson Deyvis da Silva Correia, Viviane de Oliveira Santos, Erenilda Severina da Conceição Albuquerque
165-193
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252918
Etnomodelagem: investigando articulações com a educação do campo
Luana Oliveira Moreira de Jesus, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
194-222
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253391
Contribuições da metodologia análise de erro para o ensino e aprendizagem da análise combinatória no ensino médio
Levy de Oliveira Coelho, Mônica Souto da Silva Dias
223-249
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253725
Os números da robótica pedagógica aplicada à educação básica no brasil a partir de um mapeamento sistemático da literatura
Robson Souto Brito, Marcelo Sabbatini
250-272
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.253562
Processo de formação com professores que ensinam matemática para o uso de histórias em quadrinhos digitais no ensino de geometria
Nahara Morais Leite, Ana Beatriz Gomes Carvalho, Cristiane Azevedo dos Santos Pessoa
273-294
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.254400
Resolução de problemas do campo multiplicativo e surdez: uma revisão bibliográfica
Raquel Tavares Scarpelli, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Silene Pereira Madalena
295-319
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252631
A organização didática dos professores bilíngues marcada pelo seu habitus
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias
320-336
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2022.252801
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento