Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No. 2 (2024): Número Temático Veredas Digitais: Caminhos para Implementação de Bases e Diretrizes na Tecnologia Educacional
Vol. 15 No. 2 (2024): Número Temático Veredas Digitais: Caminhos para Implementação de Bases e Diretrizes na Tecnologia Educacional
Publié-e:
2024-12-10
EDITORIAL
Veredas Digitais: Caminhos para implementação das bases e diretrizes na tecnologia educacional
Caio Túlio Olimpio Pereira da Costa, Raphael de França e Silva
1-11
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264931
Número Temático Veredas Digitais - Vol.15, N.2, 2024
Revisão sistemática da literatura sobre a percepção dos docentes acerca do uso das TDICs na Educação Profissional e Tecnológica
Jonas Lima, Leonardo Torres Marques, Rubens Fernandes Nunes
12-37
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264093
Pensamento computacional e algébrico em coleções de livros didáticos: possibilidades de implementação do proposto na BNCC
Janaina Teixeira Leão Perceval, Maria Arlita da Silveira Soares, Leugim Corteze Romio, Vaneza de Carli Tibulo
38-58
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264088
BNCC da computação e as crianças da pré-escola: revelações sobre as vivências envolvendo o pensamento computacional
Renata Larissa de Paiva Ferreira, Akynara Aglaé Rodrigues Santos da Silva Burlamaqui
59-80
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264086
Pensamento computacional na resolução de um problema matemático
Luan Padilha, Suzana Pereira do Prado, Sérgio Carrazedo Dantas
81-97
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264070
A música em jogo: explorando o potencial dos jogos digitais na educação musical
Beatriz Oliveira Ogata, Sidinei Oliveira Sousa
98-119
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264049
Educação matemática e tecnologias digitais: dos primórdios às perspectivas futuras
Rodrigo Medeiros dos Santos
120-138
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263912
Explorando os recursos de interação da mídia social TikTok na aprendizagem do conceito de fração
Marinete Wutke Welmer, Valdinei Cezar Cardoso
139-163
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263882
Uma abordagem de utilização do ChatGPT para definição de temas para trabalhos de conclusão de curso
Emanuel Ferreira Coutinho, Carla Bezerra
164-185
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263852
Mapeando a formação docente em tecnologias digitais e seus impactos nas práticas pedagógicas em um município do Vale do Rio dos Sinos
Andrea Dreher Muller, Débora Nice Ferrari Barbosa, Sandra Teresinha Miorelli
186-205
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264056
Integração do Pensamento Computacional ao currículo da Educação Infantil: Um mapeamento sistemático da literatura
Renata Ferreira, Akynara Aglaé Burlamaqui
206-224
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263932
Avaliando estratégias de ensino em lógica de programação para alunos de curso técnico em informática integrado ao ensino médio: impacto de técnica com computação desplugada em turmas do IFFAR
Rogerio Marques Cresseri, Karla Pereira Rutz, Maurício Ramos Lutz, Fábio Rossi
225-250
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261470
Configuração de tempo e espaço: passado, presente e futuro em jogos eletrônicos
Eduardo Lorini Carneiro, Luciana Backes, Douglas Fonseca Campos
251-269
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264026
O caso ‘The McDonald’s Videogame’: panoramas da educação tecnológica pela imersão e experiência em games
Caio Tulio Olimpio Pereira da Costa, Patricia de Oliveira
270-285
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263264
Percepção docente sobre o Ensino Remoto Emergencial e conexões com o processo de Reconfiguração Digital da Escola
Emanuel Souto da Mota Silveira, Ana Beatriz Gomes Carvalho
286-310
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263364
Langue
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Indexadores
DOI
Arquivamento