Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 3 (2020)
v. 11 n. 3 (2020)
Publicado:
2020-11-08
ARTIGOS
Contribuições de um Grupo Reflexivo para a formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais: relatos e resultados de uma proposta diferenciada
Sandro Amorim de Souza, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Greice Scremin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.242183
De "vilão" a "mocinho": a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental
Cristian Quintão Assis, Edmilson Minoru Torisu, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.244042
Um olhar para a conceitualização da função exponencial decorrente de uma atividade de modelagem matemática
Kleber Luciano Niro, Lilian Akemi Kato
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.243990
O GeoGebra como ferramenta ao ensino das funções trigonométricas no Ensino Médio: um estudo de caso no IFMT campus Cuiabá
Carlos Carlão Pereira do Nascimento, Maria Madalena Dullius, André Krindges
PDF
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.244217
Teorema Fundamental do Cálculo: uma análise histórica e aplicação do conceito de integral utilizando o GeoGebra
Natália Oliveira Nascimento, Rogério Fernando Pires
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244730
Educação matemática e suas articulações com a tecnociência: um estudo do currículo escolar do ensino técnico agrícola
Neila de Toledo e Toledo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244411
Mediação pedagógica e letramentos digitais: o processo educomunicativo de mensagens interclasses
Simone Rodrigues Melo, Marcelo Sabbatini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.246052
O ensino de matemática para estudantes com deficiência intelectual sob as lentes de pesquisas brasileiras
Neusa Eliana Wollmann Tabaka, Fábio Alexandre Borges, Everton José Goldoni Estevam
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.246396
Ensino de álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma reflexão sobre a BNCC e o currículo municipal
Cintia Aparecida Bento dos Santos, Eder Anelli da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.248057
Uma reflexão de textos elaborados pelos professores da Educação Infantil sobre Early Algebra
Ana Virginia de Almeida Luna, Vera Lucia Merlini, Vanessa Nascimento da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.247380
A produção científica na licenciatura: uma análise descritiva dos trabalhos de conclusão de curso de Matemática da UNIFAP
João Socorro Pinheiro Ferreira, Cleonaia Silva Alfaia
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244487
Percepção das pessoas da terceira idade: habilidades e uso das tecnologias digitais
Maria Amélia Silva, Thelma Panerai Alves
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.245407
Transformações Geométricas: abertura à constituição de uma geometria dinâmica
José Milton Lopes Pinheiro, Giovana Alves, Juscimar da Silva Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.245465
Planejamentos e aulas de matemática na perspectiva da Teoria da Complexidade: ordem, desordem e interação
Lênio Fernandes Levy
PDF
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244794
Idioma
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Indexadores
DOI
Arquivamento