Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 11 N. 3 (2020)
V. 11 N. 3 (2020)
Pubblicato:
2020-11-08
ARTIGOS
Contribuições de um Grupo Reflexivo para a formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais: relatos e resultados de uma proposta diferenciada
Sandro Amorim de Souza, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Greice Scremin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.242183
De "vilão" a "mocinho": a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental
Cristian Quintão Assis, Edmilson Minoru Torisu, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.244042
Um olhar para a conceitualização da função exponencial decorrente de uma atividade de modelagem matemática
Kleber Luciano Niro, Lilian Akemi Kato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.243990
O GeoGebra como ferramenta ao ensino das funções trigonométricas no Ensino Médio: um estudo de caso no IFMT campus Cuiabá
Carlos Carlão Pereira do Nascimento, Maria Madalena Dullius, André Krindges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.244217
Teorema Fundamental do Cálculo: uma análise histórica e aplicação do conceito de integral utilizando o GeoGebra
Natália Oliveira Nascimento, Rogério Fernando Pires
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244730
Educação matemática e suas articulações com a tecnociência: um estudo do currículo escolar do ensino técnico agrícola
Neila de Toledo e Toledo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244411
Mediação pedagógica e letramentos digitais: o processo educomunicativo de mensagens interclasses
Simone Rodrigues Melo, Marcelo Sabbatini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.246052
O ensino de matemática para estudantes com deficiência intelectual sob as lentes de pesquisas brasileiras
Neusa Eliana Wollmann Tabaka, Fábio Alexandre Borges, Everton José Goldoni Estevam
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.246396
Ensino de álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma reflexão sobre a BNCC e o currículo municipal
Cintia Aparecida Bento dos Santos, Eder Anelli da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.248057
Uma reflexão de textos elaborados pelos professores da Educação Infantil sobre Early Algebra
Ana Virginia de Almeida Luna, Vera Lucia Merlini, Vanessa Nascimento da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.247380
A produção científica na licenciatura: uma análise descritiva dos trabalhos de conclusão de curso de Matemática da UNIFAP
João Socorro Pinheiro Ferreira, Cleonaia Silva Alfaia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244487
Percepção das pessoas da terceira idade: habilidades e uso das tecnologias digitais
Maria Amélia Silva, Thelma Panerai Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.245407
Transformações Geométricas: abertura à constituição de uma geometria dinâmica
José Milton Lopes Pinheiro, Giovana Alves, Juscimar da Silva Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.245465
Planejamentos e aulas de matemática na perspectiva da Teoria da Complexidade: ordem, desordem e interação
Lênio Fernandes Levy
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244794
Lingua
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Fai una proposta
Fai una proposta
Indexadores
DOI
Arquivamento