v. 11 n. 3 (2020)

Publicado: 2020-11-08

ARTIGOS

  • Contribuições de um Grupo Reflexivo para a formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais: relatos e resultados de uma proposta diferenciada

    Sandro Amorim de Souza, Silvia Maria de Aguiar Isaia, Greice Scremin
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.242183
  • De "vilão" a "mocinho": a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental

    Cristian Quintão Assis, Edmilson Minoru Torisu, Marger da Conceição Ventura Viana
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.244042
  • Um olhar para a conceitualização da função exponencial decorrente de uma atividade de modelagem matemática

    Kleber Luciano Niro, Lilian Akemi Kato
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.243990
  • O GeoGebra como ferramenta ao ensino das funções trigonométricas no Ensino Médio: um estudo de caso no IFMT campus Cuiabá

    Carlos Carlão Pereira do Nascimento, Maria Madalena Dullius, André Krindges
    DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v11i3.244217
  • Teorema Fundamental do Cálculo: uma análise histórica e aplicação do conceito de integral utilizando o GeoGebra

    Natália Oliveira Nascimento, Rogério Fernando Pires
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244730
  • Educação matemática e suas articulações com a tecnociência: um estudo do currículo escolar do ensino técnico agrícola

    Neila de Toledo e Toledo
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244411
  • Mediação pedagógica e letramentos digitais: o processo educomunicativo de mensagens interclasses

    Simone Rodrigues Melo, Marcelo Sabbatini
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.246052
  • O ensino de matemática para estudantes com deficiência intelectual sob as lentes de pesquisas brasileiras

    Neusa Eliana Wollmann Tabaka, Fábio Alexandre Borges, Everton José Goldoni Estevam
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.246396
  • Ensino de álgebra nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma reflexão sobre a BNCC e o currículo municipal

    Cintia Aparecida Bento dos Santos, Eder Anelli da Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.248057
  • Uma reflexão de textos elaborados pelos professores da Educação Infantil sobre Early Algebra

    Ana Virginia de Almeida Luna, Vera Lucia Merlini, Vanessa Nascimento da Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.247380
  • A produção científica na licenciatura: uma análise descritiva dos trabalhos de conclusão de curso de Matemática da UNIFAP

    João Socorro Pinheiro Ferreira, Cleonaia Silva Alfaia
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244487
  • Percepção das pessoas da terceira idade: habilidades e uso das tecnologias digitais

    Maria Amélia Silva, Thelma Panerai Alves
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.245407
  • Transformações Geométricas: abertura à constituição de uma geometria dinâmica

    José Milton Lopes Pinheiro, Giovana Alves, Juscimar da Silva Araújo
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.245465
  • Planejamentos e aulas de matemática na perspectiva da Teoria da Complexidade: ordem, desordem e interação

    Lênio Fernandes Levy
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2020.244794