v. 4 n. 1 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 4 n. 1 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2021-04-09

Nota Editorial

Artigo Científico

  • Os professores de geografia na perspectiva da educação especial e inclusiva

    Lucian Armindo da Silva Brinco
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246539
  • As especificidades do ensino médio brasileiro, a Lei nº 13.415 e a geografia escolar: um debate necessário

    Lucas da Silva Salmeron, Claudivan Sanches Lopes
    16-35
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246841
  • Possibilidades e desafios para a dinamização dos estágios de observação na formação docente: do viver-descrever ao analisar-problematizar-intervir

    Joyce Aparecida Soares de Pontes, Maria Marta dos Santos Buriti
    36-49
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246903
  • Diálogos entre saberes docentes e a formação do licenciado em geografia: contribuições do PIBID

    Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato, Maria Juliana do Nascimento, Mariana Pricilia de Assis, Cicero Nilton Moreira da Silva
    50-68
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247817
  • O fenômeno global da desertificação nos livros didáticos de geografia no Brasil

    Francisco Nataniel Batista de Albuquerque, Vinícius Alves da Silva, Leonardo de Souza Silva
    69-91
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249133
  • O papel do TCC na formação do professor pesquisador: o caso da licenciatura em geografia do IFRN

    João Correia Saraiva Junior
    92-113
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249643
  • Na escola, nem todos os gatos são pardos: armando uma perspectiva para ver as artes de ensinar geografias

    Mariana Mizael Pinheiro da Silva, Everardo Paiva de Andrade
    114-131
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249247
  • O trabalho de campo não é só lazer: um recurso metodológico imprescindível no processo de ensino-aprendizagem em geografia

    Ricardo Chaves de Farias, Alcinéia de Souza Silva
    132-149
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247524
  • Experiências pedagógicas através do PIBID: relatos e vivências no ensino de geografia

    Mateus Pessetti, Cristian Guilherme Lino
    150-165
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247880
  • A renovação da geografia: uma contenda em progresso

    João Paulo Morandi Barboza, Carina Alexandra Rondini
    166-186
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247701
  • Canções libertárias no ensino: a compreensão do sertão nordestino na geografia escolar

    Léon Denis Ferreira Xavier, Christian Dennys Monteiro de Oliveira
    187-196
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248775