Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No 1 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 4 No 1 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publiée:
2021-04-09
Nota Editorial
Nota Editorial
Lucas Viana Botêlho
I
PDF/A (Português (Brasil))
Artigo Científico
Os professores de geografia na perspectiva da educação especial e inclusiva
Lucian Armindo da Silva Brinco
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246539
As especificidades do ensino médio brasileiro, a Lei nº 13.415 e a geografia escolar: um debate necessário
Lucas da Silva Salmeron, Claudivan Sanches Lopes
16-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246841
Possibilidades e desafios para a dinamização dos estágios de observação na formação docente: do viver-descrever ao analisar-problematizar-intervir
Joyce Aparecida Soares de Pontes, Maria Marta dos Santos Buriti
36-49
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246903
Diálogos entre saberes docentes e a formação do licenciado em geografia: contribuições do PIBID
Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato, Maria Juliana do Nascimento, Mariana Pricilia de Assis, Cicero Nilton Moreira da Silva
50-68
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247817
O fenômeno global da desertificação nos livros didáticos de geografia no Brasil
Francisco Nataniel Batista de Albuquerque, Vinícius Alves da Silva, Leonardo de Souza Silva
69-91
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249133
O papel do TCC na formação do professor pesquisador: o caso da licenciatura em geografia do IFRN
João Correia Saraiva Junior
92-113
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249643
Na escola, nem todos os gatos são pardos: armando uma perspectiva para ver as artes de ensinar geografias
Mariana Mizael Pinheiro da Silva, Everardo Paiva de Andrade
114-131
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249247
O trabalho de campo não é só lazer: um recurso metodológico imprescindível no processo de ensino-aprendizagem em geografia
Ricardo Chaves de Farias, Alcinéia de Souza Silva
132-149
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247524
Experiências pedagógicas através do PIBID: relatos e vivências no ensino de geografia
Mateus Pessetti, Cristian Guilherme Lino
150-165
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247880
A renovação da geografia: uma contenda em progresso
João Paulo Morandi Barboza, Carina Alexandra Rondini
166-186
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247701
Canções libertárias no ensino: a compreensão do sertão nordestino na geografia escolar
Léon Denis Ferreira Xavier, Christian Dennys Monteiro de Oliveira
187-196
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248775
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires