Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 4 N. 1 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 4 N. 1 (2021): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2021-04-09
Nota Editorial
Nota Editorial
Lucas Viana Botêlho
I
PDF/A (Português (Brasil))
Artigo Científico
Os professores de geografia na perspectiva da educação especial e inclusiva
Lucian Armindo da Silva Brinco
1-15
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246539
As especificidades do ensino médio brasileiro, a Lei nº 13.415 e a geografia escolar: um debate necessário
Lucas da Silva Salmeron, Claudivan Sanches Lopes
16-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246841
Possibilidades e desafios para a dinamização dos estágios de observação na formação docente: do viver-descrever ao analisar-problematizar-intervir
Joyce Aparecida Soares de Pontes, Maria Marta dos Santos Buriti
36-49
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.246903
Diálogos entre saberes docentes e a formação do licenciado em geografia: contribuições do PIBID
Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato, Maria Juliana do Nascimento, Mariana Pricilia de Assis, Cicero Nilton Moreira da Silva
50-68
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247817
O fenômeno global da desertificação nos livros didáticos de geografia no Brasil
Francisco Nataniel Batista de Albuquerque, Vinícius Alves da Silva, Leonardo de Souza Silva
69-91
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249133
O papel do TCC na formação do professor pesquisador: o caso da licenciatura em geografia do IFRN
João Correia Saraiva Junior
92-113
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249643
Na escola, nem todos os gatos são pardos: armando uma perspectiva para ver as artes de ensinar geografias
Mariana Mizael Pinheiro da Silva, Everardo Paiva de Andrade
114-131
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.249247
O trabalho de campo não é só lazer: um recurso metodológico imprescindível no processo de ensino-aprendizagem em geografia
Ricardo Chaves de Farias, Alcinéia de Souza Silva
132-149
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247524
Experiências pedagógicas através do PIBID: relatos e vivências no ensino de geografia
Mateus Pessetti, Cristian Guilherme Lino
150-165
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247880
A renovação da geografia: uma contenda em progresso
João Paulo Morandi Barboza, Carina Alexandra Rondini
166-186
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.247701
Canções libertárias no ensino: a compreensão do sertão nordestino na geografia escolar
Léon Denis Ferreira Xavier, Christian Dennys Monteiro de Oliveira
187-196
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248775
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari