Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Cadernos de Estudos e Pesquisa na Educação Básica
Atual
Arquivos
Anúncios
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Kontakt
Schutz personenbezogener Daten
Registrieren
Template
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 1 Nr. 1 (2015): Educação, Cultura e Sociedade
Bd. 1 Nr. 1 (2015): Educação, Cultura e Sociedade
Veröffentlicht:
2015-12-02
Artigos
Como a ampliação do Indicador de Formação Docente pode melhorar o desempenho escolar?
Erinaldo Ferreira do Carmo, Enivaldo Carvalho da Rocha, Dalson Britto Figueiredo Filho, Lucas Emanuel de Oliveira Silva, Giovana Ferreira
11-32
PDF (Português (Brasil))
Autoridade e disciplina na escola: reflexões sobre de construção da autoridade no contexto de formação de monitores
Flávia Helena Pontes Carneiro
33-45
PDF (Português (Brasil))
O Serviço de Atendimento Educacional Especializado/AEE e Práticas Pedagógicas na Perspectiva da Educação Inclusiva
Simone de Mamann Ferreira, Eloisa Barcellos de Lima, Fernanda Albertina Garcia
46-61
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento de jogo computacional em ambiente de programação Matlab como recurso didático-pedagógico utilizando matemágica
Leonardo Carlos Barbosa, Rayane Cavalcanti da Fonseca, Maria Luciana da Silva
62-77
PDF (Português (Brasil))
Uma sequência didática sobre petróleo e derivados para a Construção de conceitos químicos na educação de jovens e adultos
Erica Renata Grigório Mourato, José Euzebio Simões Neto
78-97
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes de Educação Física nas propostas curriculares do Colégio de Aplicação João XXIII
Warley Almeida Silva, Cátia Pereira Duarte
98-119
PDF (Português (Brasil))
Sistematização do conteúdo luta nas aulas de educação física: O judô como possibilidade na prática pedagógica
Caio Nunes de Oliveira Silva, Tiago Emanuel do Nascimento, Rita Cláudia Batista Ferreira
120-134
PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre a aquisição da Libras e do Português escrito por surdo em um contexto bilíngue
Júlio César Brandão Carvalho
135-148
PDF (Português (Brasil))
“Diário de leituras”: o que revela sobre a formação do leitor crítico-literário nas aulas de língua portuguesa
Adriana Letícia Torres da Rosa, José Batista de Barros, José Eduardo Gonçalves Santos
149-167
PDF (Português (Brasil))
Produção Textual na Escola: Práticas de Letramento em Argumentação
Eduardo Oliveira Henriques de Araújo, Lorena de Assis Rodrigues Martins
168-185
PDF (Português (Brasil))
Concepções de avaliação em arte
Fábio Santana da Silva
186-201
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Iniciação Científica
Direitos Humanos e Diversidade Cultural: O Caso Árabe
Manuella Valença Correia, Sérgio Ricardo Vieira Ramos
203-214
PDF (Português (Brasil))
O índio no livro didático de História: uma análise a partir da Lei 11.645/2008
Edson Hely Silva, Luísa Azevedo de Melo
215-226
PDF (Português (Brasil))
Resenhas escolares: como os leitores avaliam as obras lidas?
Adriana Letícia Torres da Rosa, Juliana da Costa Santos
227-238
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiências
Ações na parte diversificada do currículo: um relato de experiência na perspectiva de uma aprendizagem significativa crítica
Priscila da Silva Ramos, Katia Aparecida da Silva Aquino
240-249
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre a atuação do professor nas aulas de espanhol no ensino médio
Maria Celça Ferreira dos Santos
250-259
PDF (Português (Brasil))
Projeto O Maravilhoso Mundo das Fábulas
João Victor Jesus Nogueira, Maria Elisa de Araújo Grossi
260-265
PDF (Português (Brasil))
Projeto Arte em Trânsito: uma estratégia para formação cultural e artística de estudantes
Andréa Senra Coutinho
266-276
PDF (Português (Brasil))
Projetos de pesquisa em artes visuais: um relato das experiências de um trimestre
Gilberto Hora, Marise Castro
277-286
PDF (Português (Brasil))
Oficina do paladar: Uma proposta de ação pedagógica inclusiva e interdisciplinar
Cássia Cilene de Almeida Chalá Machado, Aline Olin Goulart Darde, Ciriane Jane Casagrande da Silva
287-297
PDF (Português (Brasil))
Resenhas Acadêmicas
Os Fulni-ô: contribuição para o (re)conhecimento das sociodiversidades indígenas no Brasil
Edson Hely Silva
299-304
PDF (Português (Brasil))
“Ab imo corde”: vozes e intro-ditos a Machado de Assis
Ruan Costa Vasconcelos Silva
305-311
PDF (Português (Brasil))
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen