Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 No. 1 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Vol. 2 No. 1 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publié-e:
2019-07-01
Artigo Científico
Por uma educação geográfica transformadora: apontamentos e reflexões a partir dos conceitos de memória, lugar e cidade
Luiz Eduardo Neves dos Santos
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240474
A importância das práticas e recursos didático-pedagógicos para o ensino de geografia
Ana Cláudia Araújo Diniz, Mircia Ribeiro Fortes
18-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240719
Ensino e construção do conceito de paisagem a partir do recurso didático fotografia: uma reflexão do estágio de regência em Geografia
Sarah Moura Batista dos Santos, Leila Thomaz Melo, Marize Damiana Moura Batista e Batista
37-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240458
Do tradicionalismo à possibilidade de subversão: diálogos (im)possíveis entre Geografia e gênero
Tâmara Carla Gonçalves Bezerra
55-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240867
O currículo mínimo do 6°ano: perspectivas e possibilidades na geografia escolar
Adriana Ferreira da Silva, Rafael de Souza Dias
69-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240463
Espaços não-formais no ensino de Geografia: a importância do observatório astronômico antares em Feira de Santana/BA
Jonathas Jesus dos Santos
82-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240473
Educação pela pesquisa e a aprendizagem da geografia escolar
Douglas Vinícius Stumm
97-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240478
O uso de métodos didáticos para a compreensão da cartografia no ensino fundamental
Thales Silveira Souto, Gláucia Muniz Silva, Ligian Cristiano Gomes, Ricardo Stedile Neto
116-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241106
O uso do teatro de fantoches sobre as regiões brasileiras nas aulas de geografia do ensino fundamental: uma experiência do pibid/geografia/ufsm 2018
Natália Lampert Batista, Renata Carvalho Arruda, Michel Vidal Simões, Larissa Bassan, Maurício Pase Leite
129-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240475
Pluviômetro com garrafas pet´s: análise das práticas metodológicas usadas com materiais alternativos como facilitador do ensino-aprendizagem de climatologia
Rodrigo Nascimento Bentes
140-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240704
Possibilidades didáticas da geografia escolar a partir da temática desastres naturais
Leonardo Dirceu de Azambuja, Osmar Rigon
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240880
Experimentos como recursos didáticos para educação em solos no ensino de Geografia
Jean Oliveira Campos, Jardênio de Oliveira Marinho, Lediam Rodrigues Lopes Ramos Reinaldo
167-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240694
A aula de campo no ensino da Geografia: experiências cotidianas na cidade para construção de aprendizagens
Myrian Cristina Santos de Jesus, Mateus Ferreira Santos
187-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241728
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires