Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 2 N. 1 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 2 N. 1 (2019): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2019-07-01
Artigo Científico
Por uma educação geográfica transformadora: apontamentos e reflexões a partir dos conceitos de memória, lugar e cidade
Luiz Eduardo Neves dos Santos
1-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240474
A importância das práticas e recursos didático-pedagógicos para o ensino de geografia
Ana Cláudia Araújo Diniz, Mircia Ribeiro Fortes
18-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240719
Ensino e construção do conceito de paisagem a partir do recurso didático fotografia: uma reflexão do estágio de regência em Geografia
Sarah Moura Batista dos Santos, Leila Thomaz Melo, Marize Damiana Moura Batista e Batista
37-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240458
Do tradicionalismo à possibilidade de subversão: diálogos (im)possíveis entre Geografia e gênero
Tâmara Carla Gonçalves Bezerra
55-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240867
O currículo mínimo do 6°ano: perspectivas e possibilidades na geografia escolar
Adriana Ferreira da Silva, Rafael de Souza Dias
69-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240463
Espaços não-formais no ensino de Geografia: a importância do observatório astronômico antares em Feira de Santana/BA
Jonathas Jesus dos Santos
82-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240473
Educação pela pesquisa e a aprendizagem da geografia escolar
Douglas Vinícius Stumm
97-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240478
O uso de métodos didáticos para a compreensão da cartografia no ensino fundamental
Thales Silveira Souto, Gláucia Muniz Silva, Ligian Cristiano Gomes, Ricardo Stedile Neto
116-128
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241106
O uso do teatro de fantoches sobre as regiões brasileiras nas aulas de geografia do ensino fundamental: uma experiência do pibid/geografia/ufsm 2018
Natália Lampert Batista, Renata Carvalho Arruda, Michel Vidal Simões, Larissa Bassan, Maurício Pase Leite
129-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240475
Pluviômetro com garrafas pet´s: análise das práticas metodológicas usadas com materiais alternativos como facilitador do ensino-aprendizagem de climatologia
Rodrigo Nascimento Bentes
140-147
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240704
Possibilidades didáticas da geografia escolar a partir da temática desastres naturais
Leonardo Dirceu de Azambuja, Osmar Rigon
148-166
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240880
Experimentos como recursos didáticos para educação em solos no ensino de Geografia
Jean Oliveira Campos, Jardênio de Oliveira Marinho, Lediam Rodrigues Lopes Ramos Reinaldo
167-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.240694
A aula de campo no ensino da Geografia: experiências cotidianas na cidade para construção de aprendizagens
Myrian Cristina Santos de Jesus, Mateus Ferreira Santos
187-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2019.241728
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari